Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2006 - 10h53

Namorada de favorito a São Silvestre divide quarto com atleta e treinador

Publicidade

MARIANA LAJOLO
da Folha de S.Paulo

Amanda Gonçalves saiu de Sete Lagoas (MG) para passar o Natal em Campos do Jordão. De lá, seguiu para São Paulo, onde vira o ano. A peregrinação não é novidade. Há três anos ela namora Franck Caldeira, principal favorito da edição 2006 da corrida de São Silvestre. Ele mora em Petrópolis e sempre viaja para competir, ela continua na cidade natal.

Neste ano, acompanhar o atleta implica em um desafio a mais. Amanda divide o quarto com Henrique Viana e o amado. "Vou dormir no meio deles", brinca o treinador.

Amanda, que cursa radiologia em Sete Lagoas, conheceu Caldeira aos 12 anos. Ele, servente de pedreiro, fazia trabalhos na casa dela --as famílias eram amigas. O atletismo tirou o mineiro da cidade . A reaproximação ocorreu após mais seis anos. "Sempre tenho de dividir a atenção dele com alguém. Mas é sua profissão e tento deixá-lo tranqüilo".

Quando Amanda não vai às provas, Caldeira dá um jeito de lhe dar atenção. "Ele venceu a Corrida Pan-Americana [neste mês, no Rio] e gritou na TV que me amava. Quase morri".

Especial
  • Leia cobertura completa da São Silvestre
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página