Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2006 - 16h33

Campeã, Lucélia Peres define conquista como "marco na carreira"

Publicidade

da Folha Online

Quinta brasileira a vencer a tradicional corrida de São Silvestre, a mineira Lucélia Peres definiu a conquista do triunfo obtido neste domingo como um "marco" em sua carreira, que conta ainda com o tricampeonato da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

"É uma prova de muita credibilidade. Essa conquista é um marco na minha carreira e uma emoção muito grande. Estou treinando para essa prova faz tempo e estava preparada para vencer. É uma conquista muito importante e um sonho que eu perseguia", afirmou a atleta de 25 anos logo após a prova.

Lucélia, que está pré-classificada para os Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão disputados no Rio de Janeiro, considerou a disputa com a compatriota Ednalva da Silva, a Pretinha, pouco antes do início da subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, como o momento mais difícil da corrida de hoje.

"A parte mais difícil foi quando a Ednalva encostou. Foi uma surpresa, achei que estava sozinha e ela foi chegando. Mas depois eu estava vindo em um ritmo bom e quando eu olhei para trás e vi que tinha aberto uma distância boa da Pretinha, me surpreendi", completou.

Pela vitória, Lucélia irá receber R$ 21 mil. Poderia ter recebido mais 50% desse valor caso conseguisse estabelecer um novo recorde para a prova. No entanto, como as principais atletas já haviam previsto, o tempo de 51min24s, obtido pela vencedora de hoje, ficou longe do da melhor marca da história da São Silvestre, que pertence à queniana Hellen Kimayio, que marcou 50min26s, em 1993.

Especial
  • Leia a cobertura completa da São Silvestre-06

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página