Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2007 - 09h00

Já turbulento, Corinthians tenta quebrar sina em estréias no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Já em turbulência mesmo antes de seu primeiro compromisso oficial em 2007, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, na estréia das equipes no Campeonato Paulisa-07.

O time do Parque São Jorge viveu clima tenso nos últimos dias, depois que o atacante Nilmar foi retirado da concentração por seu empresário na última semana, e Gustavo Nery não apareceu para treinar na segunda-feira --deve anunciar sua saída em breve.

Irritado com as duas baixas, o técnico Emerson Leão --que já havia perdido o lateral César, que voltou para Itália--, disparou contra o iraniano Kia Joorabchian, antigo homem-forte da MSI, pela saída dos atletas.

"O Nilmar me disse que o Kia liga para ele e fala que vai pagar a dívida [da MSI com o atacante], mas que ele jamais jogará no Corinthians. O empresário do Nery também disse que falou com o Kia, que pediu para que ele não viesse mais [treinar]. Esse homem que se diz presidente da MSI é quem está comandando esses problemas", afirmou.

Junto a isso, o Corinthians tenta nesta noite quebrar um tabu de quatro anos sem vitórias quando estréia na competição. A última foi em 2003. Somadas as últimas cinco primeiras partidas, a equipe só tem uma vitória.

Clube com mais títulos na competição, o time do Parque São Jorge tenta apagar sua última participação no Estadual, quando com um time cheio de craques da parceira MSI ficou apenas na sexta colocação.

A Ponte Preta, rebaixada no último Campeonato Brasileiro, tenta iniciar neste ano um processo de renovação, apostando na contratação do atacante Finazzi, artilheiro do Paulista em 2005.

CORINTHIANS
Marcelo; Bruno Octávio (Rosinei), Betão, Marinho e Édson; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Élton) e Roger; Amoroso e Jaílson.
Técnico: Emerson Leão

PONTE PRETA
Aranha; Johnathan, Anderson, Zacarias e Wellington; Ricardo Conceição, Carlinhos, João Marcos e Emerson; Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h30
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página