Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2007 - 21h26

Corinthians vence a Ponte na estréia do Paulista e alivia tensão

Publicidade

da Folha Online

Vivendo um momento tumultuado mesmo antes do início da temporada 2007, os jogadores do Corinthians trataram de deixar o clima um pouco mais ameno no clube ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

A turbulência extra-campo no time paulistano está ligada à indefinição da permanência do atacante Nilmar no Parque São Jorge. Após diversas reviravoltas no caso, o atleta se reapresentou ao clube hoje e treinou com o preparador físico Fernando Leão.

No entanto, o imbróglio serviu para tumultuar ainda mais a tensa relação entre o clube e a MSI. Na terça, Leão criticou duramente Kia Joorabchian, antigo homem-forte da parceira, que estaria agindo nos bastidores para facilitar a saída do jogador.

Indignado com as declarações, o iraniano atacou o treinador e o culpou pelas saídas dos argentinos Javier Mascherano e Carlitos Tevez, que foram para o West Ham após se desentenderem com o comandante. "Um treinador não deveria ter o ego maior do que o de seus jogadores e deveria saber como lidar com estrelas".

O jogo

Improvisado na lateral-direita, Rosinei iniciou a partida como a principal opção de ligação entre o meio-campo e o ataque do Corinthians. Por seu setor, a equipe de Leão levava vantagem na maioria dos lances e conseguia criar algo produtivo.

A primeira grande chance de gol do jogo nasceu exatamente de um lance de Rosinei, que aproveitou cruzamento de Roger e acertou o travessão do goleiro Aranha, aos 22min da primeira etapa.

Se o lado direito corintiano funcionava bem, o mesmo não ocorria na esquerda. Sem um jogador de origem para a lateral --César deixou o clube e Gustavo Nery está próximo de acertar sua saída--, coube a Edson ocupar o espaço, algo que encontrou muita dificuldade para fazer.

Por conta disso, Anderson Luiz atuava aberto pela direita, nas costas de Edson, e era o homem mais perigoso do ataque da Ponte, que ficava com a bola no seu setor ofensivo na maior parte do tempo, sufocando o Corinthians.

Contratado do Paulista para reforçar o ataque corintiano, Jaílson perdeu uma grande oportunidade de marcar aos 44min, quando recebeu lançamento longo e ficou sozinho na frente de Aranha. Ao tentar passar pelo goleiro campineiro, o jogador do time paulistano se complicou com a bola e foi desarmado.

Com Christian no lugar de Jaílson, o Corinthians voltou melhor no segundo tempo. Com maior movimentação, a equipe de Leão precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, com Roger, que cobrou escanteio fechado e se aproveitou de um "corta-luz" de Christian para marcar o gol olímpico.

No entanto, uma lambança de Marinho deu o empate para a Ponte. Aos 18min, o zagueiro corintiano ficou com o rebote do goleiro Marcelo e tentou sair jogando, mas foi desarmado por Finazzi, que aproveitou a falha e tocou na saída do arqueiro corintiano.

Pouco depois, Edson avançou sem marcação pela esquerda e arriscou chute de longa distância para vencer o goleiro Aranha e recolocar o Corinthians na frente no placar.

Já nos acréscimos, após boa jogada de Christian, a bola sobrou para Rosinei, que driblou o goleiro antes de marcar.

Leia Mais
  • Com dificuldade, Santos vence o Barueri na estréia no Paulista
  • Na Javari, início do Paulista é marcado por viagem ao passado
  • Rio Claro vence o América em estréia na A-1 do Paulista
  • Com gols de Márcio Richards, São Caetano estréia com vitória

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página