Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 09h10

Destaque na estréia do Corinthians, Roger aposta em 2007 diferente

Publicidade

da Folha Online

Considerado um dos símbolos da apatia que tomou conta do Corinthians em parte da última temporada, o meio-campista Roger comemorou sua boa atuação na vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta, na quarta-feira, na estréia do time no Campeonato Paulista, e afirmou que espera repetir o desempenho de ontem ao longo de 2007.

"Há três ou quatro anos eu não participava de uma pré-temporada. Por isso, espero muito do meu rendimento neste ano", afirmou o jogador, que realizou sua preparação para o Estadual em Jarinu (SP) junto com o restante do elenco corintiano.

Na partida de ontem, Roger comandou o meio-campo do Corinthians e levou a equipe a conquistar a sua primeira vitória em estréias no Paulista desde 2003. Para isso, marcou um "gol olímpico" e iniciou a jogada do tento de Rosinei, que encerrou o marcador.

O triunfo ameniza um pouco o clima pesado que tomou conta do clube paulista após as trocas de acusações entre o técnico Emerson Leão e o iraniano Kia Joorabchian, ex-homem forte da MSI.

Na terça, o treinador criticou duramente Joorabchian, que estaria agindo nos bastidores para facilitar a saída de Nilmar. Indignado com as declarações, o iraniano atacou o treinador e o culpou pelas saídas dos argentinos Javier Mascherano e Carlitos Tevez, que foram para o West Ham após se desentenderem com o comandante.

"A gente se concentrou em Jarinu e esqueceu o que a imprensa estava falando. [Ontem] Vencemos e mostramos qualidade e conjunto", completou Roger.

Após iniciar bem sua campanha no Estadual, o Corinthians volta a campo domingo, quando enfrenta o São Bento, do técnico Freddy Rincón, em Sorocaba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página