Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2007 - 22h28

Roger brilha, Corinthians goleia e ganha confiança para clássico

Publicidade

da Folha Online

Após treinar na equipe reserva durante a semana, o meio-campista Roger brilhou e marcou quatro gols do Corinthians na goleada por 5 a 0 diante do Rio Claro nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada da edição 2007 do Campeonato Paulista.

A vitória deixa o clube paulistano na terceira colocação do Estadual, com 15 pontos, apenas um a menos do que o líder Santos, e dá tranqüilidade ao time para o clássico contra o São Paulo.

O técnico Emerson Leão vive a expectativa de, enfim, poder contar com o atacante Nilmar pela primeira vez em 2007.

O jogador está afastado desde a metade do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Ao se recuperar da cirurgia viveu ainda a indefinição do seu futuro --o atleta precisou da intervenção da Fifa para "resolver" um imbróglio jurídico com Corinthians e Lyon.

Contente com o desempenho do time na vitória por 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, na última rodada, Leão manteve o esquema 3-5-2, reforçando a equipe com Betão, Marcelo Mattos e Roger, que voltavam de suspensão.

O último, inclusive, era o único que não tinha sua volta para o grupo titular garantida. Willian poderia ser mantido na equipe principal, mas o treinador optou por iniciar o confronto de hoje com Roger, que seria o personagem principal da noite.

O meio-campista precisou de menos de um minuto para começar a mostrar que Leão estava certo. Logo na primeira jogada ofensiva do clube paulistano, Roger aproveitou cruzamento da direita de Marinho e tocou na saída do goleiro Luís Henrique para abrir o placar.

Empolgado com o gol no início, o Corinthians continuou no campo de ataque. No entanto, o pesado gramado do Pacaembu, prejudicado pela chuva que caiu em São Paulo nesta quinta, atrapalhava as saídas em velocidade do time, que não conseguia criar oportunidades para ampliar o marcador.

Enfrentando também problemas em seu setor de armação, o clube do Parque São Jorge foi aos poucos perdendo o domínio territorial da partida. A cena mais comum da segunda metade da etapa inicial tinha o Rio Claro nas proximidades da área rival e o Corinthians encolhido, sem conseguir sair para o jogo.

Para tentar mudar a postura corintiana e readquirir o domínio do meio-campo, Leão voltou para o segundo tempo com mais um jogador no setor: Willian, que substituiu o atacante boliviano Arce.

A mudança teve impacto imediato. Os primeiros cinco minutos da etapa final foram marcados por uma pressão corintiana, que teve o seu ponto alto em uma forte cobrança de falta de Marcelo Mattos, que Luís Henrique espalmou.

Aos 6min, o zagueiro Gérson interceptou passe de Willian com a mão e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Três minutos após o lance, Roger recebeu outro cruzamento da direita, dominou no peito, cortou um zagueiro e o goleiro e marcou o seu segundo gol.

O terceiro aconteceu aos 17min, quando Élton fez jogada individual pela direita e acertou um chute rasteiro na trave. O rebote encontrou Roger sozinho dentro da área e o atleta apenas empurrou a bola para dentro das redes.

Nove minutos mais tarde, o inspirado jogador dominou a bola na entrada da área, passou pela marcação e tocou para fazer o seu quinto gol no torneio, o quarto na partida.

O Rio Claro ainda teve uma boa chance para diminuir o placar. Aos 35min, Adãozinho bateu falta de longe e a curva feita pela bola quase surpreendeu Marcelo, que se esticou todo para fazer difícil defesa.

Na seqüência, Willian partiu em velocidade pela defesa do time do interior e rolou para o lado, onde encontrou Wilson, que bateu rasteiro e fechou a goleada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página