Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 13h16

Ministra italiana do Esporte chama torcedores de "imbecis"

Publicidade

da France Presse

A ministra italiana do Esporte, Giovanna Melandri, criticou duramente os torcedores que vaiaram o minuto de silêncio em memória do policial morto em Catania durante os distúrbios registrados há duas semanas, chamando os mesmos de "imbecis".

Na partida de domingo entre Roma e Torino, na capital italiana, o minuto de silêncio em homenagem ao policial Filippo Raciti, morto em confrontos com torcedores do Catania, foi marcado pela vaia de alguns torcedores da Roma, que chegaram a ficar de costas para o gramado.

"Parece que nem todos os imbecis ficaram em casa. Com as novas normas adotadas pelo governo, estas pessoas serão punidas e em breve vamos nos livrar delas, proibindo que compareçam aos estádios", disse a ministra.

Os violentos incidentes em Catania --com a morte de Raciti e mais de 100 feridos-- provocaram a paralisação de todas as divisões do futebol italiano, enquanto o governo divulgava um pacote de medidas severas para garantir a segurança nos estádios.

As partidas da primeira divisão italiana foram retomadas no domingo, com quatro jogos da rodada disputados com portões fechados, já que os estádios destes confrontos não estão adaptados às novas exigências em termos de segurança.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Italiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página