Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 09h41

Dunga evita falar em Ronaldo e defende seu figurino

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio

O técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou ontem que já definiu "a base para a Copa América" e praticamente descartou a volta do atacante Ronaldo até a disputa do torneio continental. A competição será aberta em junho, na Venezuela.

O treinador se recusou até a citar o nome do jogador do Milan. Ao ser questionado sobre um possível retorno do atacante, ele se limitou a dar uma resposta genérica. Declarou somente que "todos os jogadores estão sendo observados".

Logo em seguida, Dunga mudou o discurso e deixou claro que ainda conta com pelo menos dois veteranos que participaram da Copa do Mundo da Alemanha. Como Ronaldo, a dupla nunca foi convocada pelo treinador. "Certos jogadores já sabemos o que podem render. É o caso do Rogério Ceni e do Zé Roberto. Você já sabe o potencial deles, como se comportam em determinados campeonatos. São jogadores que não precisam ser mais testados. Se acharmos que serão úteis, vou chamá-los sem problemas."

Dunga convocou ontem 22 jogadores para dois amistosos da equipe na Europa neste mês. A seleção enfrentará o Chile, no dia 24. Depois, jogará contra Gana, no dia 27. As duas partidas serão na Suécia. Os são-paulinos Ilsinho (lateral-direito) e Josué (volante) e o santista Kléber (lateral-esquerdo) foram as novidades na lista.

O atacante Adriano não foi chamado. Dunga alegou que o motivo de excluí-lo da lista se deve à contusão sofrida recentemente pelo atleta, e não pelos problemas disciplinares que teve na Inter de Milão.

Criticado pelas camisas chamativas usadas nas duas últimas partidas, Dunga disse que continuará se vestindo "do mesmo jeito". "Contra Portugal, só chiaram pela camisa, não falaram do time. Isso é bom, é sinal de que estamos bem em campo. Vou continuar usando as roupas, são as que uso no dia-a-dia", declarou o treinador.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página