Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2007 - 18h00

Após cinco jogos, Palmeiras volta a vencer no Parque Antarctica

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras voltou a vencer uma partida no estádio do Parque Antarctica neste domingo, após cinco jogos seguidos sem sucesso em casa. O time venceu neste domingo o Juventus por 4 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, em tarde inspirada do meia chileno Valdivia.

A última vitória alviverde em seus domínios havia sido o 1 a 0 contra o Santo André, em 25 de janeiro. Desde então, haviam sido quatro empates e uma derrota.

Após um início de jogo ruim, o time de Caio Junior deslanchou a partir dos 20min do segundo tempo. Valdivia sofreu dois pênaltis --ambos convertidos por Edmundo-- e ainda marcou o seu gol após jogada individual. O primeiro gol foi de Osmar, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 22 pontos e ocupa agora a sexta posição --os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais do torneio. O Juventus, com apenas 11, segue ameaçado pelo rebaixamento.

O jogo

Jogando em seu estádio, o Palmeiras começou a partida no ataque. A primeira chance apareceu aos 10min. Edmundo cobrou falta, o goleiro Rafael Fava não segurou e Osmar, na frente do gol, correu para o rebote. Na hora da conclusão, porém, foi interceptado pelo zagueiro Reginaldo.

Quatro minutos mais tarde, Osmar teve nova chance e, desta vez, não desperdiçou. O atacante aproveitou-se de um erro da zaga juventina e, cara a cara com o arqueiro rival, tocou para abrir o placar.

O Juventus não levava perigo e limitava-se a tentar contra-ataques, explorando a velocidade de Sérgio Lobo. Aos 21min, Nil arriscou um chute de longe, mas a bola saiu fraca e Marcos defendeu sem problemas.

O goleiro palmeirense teve de deixar o campo aos 30min, após um choque na grande área. O braço do jogador bateu na cabeça de um adversário. "Na hora, ficou dormente, mas depois passou. Preferi sair para não ficar 'meia-boca' dentro de campo", disse o arqueiro, que foi substituído por Diego Cavalieri.

O Palmeiras começou o segundo tempo mantendo a superioridade. Aos 5min, Edmundo puxou contra-ataque e lançou Valdivia. O chileno cruzou para Michael que, embaixo da trave, perdeu a chance de aumentar.

Em lance isolado no ataque, o Juventus conseguiu empatar. Nil cobrou falta, Gian desviou de cabeça e a bola entrou à direita do goleiro Diego. O árbitro deu gol para Nil.

Depois do gol, o Palmeiras se perdeu em campo e deixou de criar oportunidades. O Juventus recuou, tentando segurar o empate. Foi então que Valdivia desequilibrou.

Aos 22min, o meia-atacante recebeu na área foi para cima de Reginaldo. Os dois se chocaram e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo colocou no canto esquerdo do gol de Rafael Fava para desempatar.

Cinco minutos depois, Valdivia repetiu a jogada para cima de Nil e foi novamente derrubado. Nova penalidade que Edmundo bateu --no mesmo canto-- para fazer 3 a 1.

A tarde ainda não estava completa. Aos 33min, após jogada individual, Valdivia chutou da entrada da área para fazer 4 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página