Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2007 - 20h04

Palmeiras vence o Marília e assume terceira colocação do Paulista

Publicidade

da Folha Online

Com Edmundo inspirado, o Palmeiras deu mais um passo em sua busca para avançar às semifinais do Campeonato Paulista-2007. Neste sábado, no Parque Antarctica, a equipe de Caio Júnior venceu o Marília por 3 a 2 e conquistou sua terceira vitória seguida no torneio --antes bateu Juventus e Sertãozinho.

Destaque da equipe, Edmundo marcou um gol e deu passes para que Willian e Michael anotassem os outros.

Com o resultado, o Palmeiras se consolidou entre os quatro primeiros, assumindo, de forma provisória, a terceira colocação, com 28 pontos --o São Caetano tem 27 e no domingo enfrenta o São Paulo. Em posição intermediária, o Marília soma 19.

A boa colocação do Estadual ajudou a aliviar o ambiente do Palmeiras depois da derrota por 2 a 0 para o Ipatinga, na última quarta-feira, que complicou a situação da equipe na Copa do Brasil.

As duas equipes não terão muito tempo para descansar. O Marília volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Rio Claro. No dia seguinte o Palmeiras pega o América em São José do Rio Preto.

O jogo

Contra o Marília, o treinador palmeirense mais uma vez não contou com o meia chileno Valdivia, liberado para defender sua seleção. Willian entrou em seu lugar, com a função de encostar em Edmundo e Osmar.

Logo a 1min, o Palmeiras criou a primeira chance de perigo. Edmundo cobrou falta com categoria e exigiu boa defesa de Júlio César. Pouco depois, Willian chutou forte e o goleiro do Marília evitou o gol.

O gol não demorou muito a sair. Edmundo deu um ótimo passe dentro da área para Willian, que tocou forte sem chance de defesa para o goleiro, aos 17min.

O Marília foi eficiente quando chegou ao ataque. Aos 32min, o zagueiro David tentou cortar um cruzamento da direita e marcou contra, empatando a partida.

Mas, quatro minutos depois, Edmundo voltou a resolver as coisas para o Palmeiras. Ele tabelou com Osmar e, da entrada da área adversária, chutou forte, no canto, fora do alcance de Júlio César.

"Fico feliz em ajudar, mas precisamos trabalhar para vencer, que é o mais importante", disse Edmundo, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o time do interior conseguiu o empate aos 23min, quando o veterano atacante Basílio --ex-Palmeiras e Santos, entre outros-- recebeu lançamento longo, dominou no peito e chutou forte, sem chance de defesa para Diego Cavalieri.

Dois minutos depois, o Palmeiras levou um susto. Wellington Silva recebeu lançamento longo, caminhou até a entrada da área e chutou no travessão do goleiro palmeirense.

O gol serviu para despertar o Palmeiras, que assegurou a vitória aos 32min, em mais uma colaboração de Edmundo. Ele tocou de cabeça para Michael, que chutou forte e fez o terceiro gol de sua equipe na partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página