Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2007 - 11h39

Revezamento 4x100m livre do Brasil conquista vaga em Pequim-08

Publicidade

da Folha Online

O sétimo tempo (3m18s18) obtido nas eliminatórias do revezamento 4x100m livre do Mundial de Desportos Aquáticos de Melbourne (AUS) rendeu a classificação da equipe brasileira masculina para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Pelo regulamento, todos os revezamentos que chegarem até ao 12º lugar na fase de classificação conquistaram vaga nas Olimpíadas do próximo ano.

Na final, o Brasil não foi além de um oitavo lugar. Apesar disso, o quarteto brasileiro formado por César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Thiago Pereira superou os recordes brasileiro e sul-americano alcançados durante os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN), em 1999.

Com o tempo de 3m17s03, a equipe da atual edição do Mundial baixou em 15 centésimos a marca estabelecida na competição canadense. Na ocasião, o time brasileiro foi composto por Fernando Scherer, César Quintaes, André Cordeiro e Gustavo Borges,

A medalha de ouro no revezamento 4x100m livre ficou com o time norte-americano, que contou com o astro Michael Phelps. A Itália ficou com a prata, enquanto os franceses obtiveram o bronze.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mundial de Desportos Aquáticos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página