Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2007 - 11h46

Técnico promete não brigar mais com a filha e é liberado na Austrália

Publicidade

da Folha Online

O técnico de natação ucraniano Mikhail Zubkov, 38, que foi flagrado agredindo sua filha, Kateryna Zubkova, 18, na última terça-feira durante o Mundial de Desportos Aquáticos de Melbourne, disse em seu depoimento a uma corte australiana, nesta quinta-feira, que não vai repetir esse comportamento.

Defendido pela filha, que recusou-se a apresentar provas contra ele e que o classificou como "ótimo pai", Zubkov não recebeu nenhuma sanção e ainda foi liberado da ordem judicial que o obrigava a ficar a pelo menos 200 m de distância dela.

Zubkov foi filmado por uma câmera do Canal Nove australiano empurrando e agredindo sua Kateryna logo após ela não ter conseguido se classificar para as semifinais dos 50 m costas do Mundial.

O advogado de Zubkov disse ao tribunal que o incidente foi um assunto familiar pessoal e delicado e que seu cliente está arrependido. Falando com a ajuda de um intérprete, Zubkov afirmou que não terá uma conduta similar, segundo a imprensa local.

Zubkov e sua filha deixaram o tribunal juntos. Kateryna disse que o incidente foi provocado por sua recusa em parar de ver seu namorado, contrariando a vontade do pai.

"Também é minha culpa. Eu o desobedeci, e ele ficou chateado", disse Kateryna. "Ele nunca me machucaria. Ele é um ótimo pai. Ele me ama muito, ele se preocupa muito comigo. Eu só quero que ele volte para que nós possamos conversar e estar comigo."

"É apenas um problema entre pai e filha que não teve nada a ver com meu técnico ou com a natação", acrescentou ela.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Desportos Aquáticos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página