Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2007 - 18h05

São Paulo vence clássico, avança à semi e complica Palmeiras

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo entrou em campo com meio time reserva, mas não sentiu falta dos titulares e venceu o Palmeiras por 3 a 1, no clássico deste domingo. O resultado classificou matematicamente a equipe treinada por Muricy Ramalho para a fase semifinal do Campeonato Paulista e, combinado com as vitórias de São Caetano e Bragantino, tirou o Palmeiras da zona de classificação.

Pensando na partida contra o Necaxa, na quarta-feira, pela Taça Libertadores, o time do Morumbi poupou titulares. Ilsinho, Josué, Leandro, Hugo e Souza assistiram à partida do banco de reservas. Aloísio e André Dias nem sequer foram relacionados.

As mudanças eram a chance de que os substitutos precisavam para mostrar seu valor. Não demorou para que Borges, único atacante de ofício escalado por Muricy, aparecesse. Aos 5min, o jogador abriu o placar com um chute forte, após uma sobra de bola.

Edmundo, principal nome do Palmeiras, empatou aos 29min, de pênalti. Também da marca penal, Rogério desempatou a partida --agora, são dois acertos e dois erros na atual temporada.

A boa atuação dos reservas são-paulinos foi coroada aos 23min da etapa final, quando Richarlyson --em sua segunda partida neste ano-- chutou de longe para dar números finais ao jogo.

O time do Palmeiras, que prestou homenagem aos campeões do mundo recém-reconhecidos pela Fifa, acabou se complicando. Com 31 pontos, o clube caiu para a quinta colocação na tabela do Paulista-07, a duas rodadas do final. O São Paulo foi a 40 e mantém a vice-liderança, ainda com chance de alcançar o Santos no topo da tabela.

O jogo

A partida começou com as duas equipes trocando passes no meio-campo. O São Paulo foi quem primeiro chegou ao ataque e, logo de cara, abriu o placar. Aos 5min, Richarlyson tocou para Jorge Wagner --de volta à equipe.

O meia chutou em cima da zaga, mas a bola sobrou para Borges. Frente e frente com Diego Cavalieri, o atacante chutou forte para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras teve de sair para o jogo. Aos 8min, o time comandado por Caio Júnior criou sua primeira oportunidade. Michael avançou pela esquerda e chutou cruzado, para defesa segura de Rogério.

O time do Parque Antarctica continuou no ataque e voltou a levar perigo aos 27min, quando Dininho cabeceou uma bola na trave. No minuto seguinte, Leandro avançou pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Breno deu um carrinho e Osmar caiu. O árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. Edmundo, aos 29min, bateu para empatar a partida.

O placar ficou igual até os 43min, quando Dininho e Alex Silva trocaram empurrões durante uma cobrança de escanteio. O juiz assinalou nova penalidade máxima, desta vez a favor do São Paulo. Rogério cobrou forte para fazer 2 a 1.

O Palmeiras começou o segundo tempo no ataque, buscando o empate logo nos primeiros minutos. Aos 10min, Edmundo fez boa jogada pela direita e cruzou para a pequena área, buscando William. A zaga são-paulina interceptou o lance.

Quatro minutos depois, Martinez arriscou de fora da área. Rogério, com dificuldade, mandou a bola para a linha de fundo.

Mas foi outro chute de fora da área que mudou a história da partida. Aos 23min, Richarlyson arriscou de longe e mandou no ângulo do gol de Diego Cavalieri.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página