Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 16h00

Corinthians deve registrar pior campanha da era MSI no Paulista

Publicidade

FERNANDO STELLA
da Folha Online

A duas rodadas do encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o já eliminado Corinthians pode registrar neste ano sua mais pífia campanha em Estaduais desde que firmou parceria com a MSI, no final de 2004.

Atual nono colocado, com apenas 25 pontos em 17 jogos, o time do Parque São Jorge, que está sem técnico desde a demissão de Leão, na terça-feira, tem ainda jogos com o América e com o Santo André para tentar subir algumas posições na tabela, apesar de já não poder alcançar os quatro primeiros colocados.

Em 2005, com as chegadas de jogadores como Tevez, Mascherano, Carlos Alberto e Marcelo Mattos, todos contratados pela empresa comandada pelo iraniano Kia Joorabchian, o Corinthians foi vice-campeão paulista --atrás apenas do São Paulo.

No ano seguinte, caiu de rendimento e ficou apenas na sexta posição, feito que dificilmente conseguirá repetir esse ano, já que pode chegar a no máximo 31 pontos --hoje, o atual sexto colocado da competição, o Paulista, já tem 31 pontos.

Em 2005, a equipe corintiana alcançou 11 vitórias em 20 partidas e somou 37 pontos. No ano seguinte, foram nove vitórias em 19 jogos (31 pontos). Atualmente, soma sete triunfos em 17 jogos e precisa vencer seus dois últimos compromisso para pelo menos igualar, em termos de aproveitamento, a campanha de 2006.

Ataque e defesa em declínio

O aproveitamento tanto do ataque quanto da defesa do time também decaíram. Em 2006, o time terminou a competição com 43 gols pró e 24 contra --dividia suas atenções com a disputa da Taça Libertadores. Neste ano, tem até agora 32 gols marcados e já levou 26.

Em 2005, o desempenho do ataque não foi muito superior (33 gols pró), porém a defesa foi muito menos vazada (apenas 15 gols contra).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página