Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 20h08

Vasco encara Botafogo em mais uma chance de Romário fazer o 1000º gol

Publicidade

da Folhapress

Na expectativa pelo milésimo gol de sua carreira, Romário volta a campo nesta quarta-feira à frente do Vasco para enfrentar o Botafogo, no clássico que decide uma vaga para a final da Taça Rio.

O atacante, que gerou polêmica no decorrer da semana após rebater críticas sobre sua busca pela marca histórica, está confirmado como titular do ataque vascaíno no estádio do Maracanã, palco escolhido por ele para chegar ao gol de número 1.000 na carreira.

O Botafogo é a "vítima" preferida de Romário, em matéria de gols marcados na carreira. Foram 34 vezes, dentre os 999 gols que o atacante soma em suas contas pessoais. No último duelo entre os times, já na iminência de marcar pela milésima vez, Romário passou em branco.

Assim como no clássico do último dia 1º --quando o Botafogo venceu por 2 a 0--, os jogadores e a comissão técnica botafoguense se mostram irritados quando o assunto é o milésimo gol de Romário. Prova disto foi a recepção nada amigável que o técnico Cuca teve sobre o assunto. Questionado por repórteres, afirmou que não se preocupa com "os problemas de lá".

Em campo, a equipe do Botafogo terá força máxima no clássico, com os retornos do volante Túlio e do meia Zé Roberto. Ambos estão recuperados de lesões musculares e foram poupados na última rodada, quando o time goleou o Nova Iguaçu por 6 a 2. A confirmação saiu após o treino da tarde de ontem, de onde o time seguiu direto para a concentração.

Na movimentação do dia, o treinador botafoguense proibiu filmagens e treinou jogadas ensaiadas e cobranças de bola parada. A proibição foi semelhante à que ocorreu no Vasco na manhã de ontem, quando Renato Gaúcho comandou um treinamento secreto em São Januário. Durante a semana, a imprensa também não teve acesso aos jogadores vascaínos. O clube vetou entrevistas até a decisão de quarta-feira.

A principal dúvida do treinador vascaíno é a formação de seu ataque titular. Com Romário confirmado, Renato Gaúcho aguarda a recuperação de Leandro Amaral. O atacante sofreu uma forte pancada no tornozelo direito na última partida do time, contra a Cabofriense, e permanecerá em tratamento até a hora da clássico.

Um teste nos vestiários do Maracanã deve definir sua participação. Caso não vá a campo, Leandro Amaral dará lugar a André Dias.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Botafogo
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Vasco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página