Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 00h26

Nos pênaltis, Botafogo supera Vasco e adia milésimo gol de Romário

Publicidade

da Folha Online

Depois de uma partida movimentada e do empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 1 na decisão por pênaltis e conquistou uma vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual.

O esperado milésimo gol de Romário, mais uma vez, não aconteceu. O atacante, agora, terá de aguardar pelo menos um mês --ou um amistoso marcado pelo Vasco-- para alcançar a marca histórica. Mas, sem o camisa 11 passou em branco, o mesmo não se pode dizer das duas equipes, que fizeram uma partida eletrizante, sobretudo no primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto o Vasco abriu o placar. O goleiro botafoguense Júlio Cesar se atrapalhou ao tentar afastar uma bola e Renato pegou de primeira, para fazer 1 a 0.

O segundo gol do Vasco saiu dois minutos depois. Abedi avançou pela direita e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro rival.

A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. O lateral-esquerdo Luciano Almeida lançou-se ao ataque e, de cabeça, diminuiu.

Animado por ter reduzido a vantagem do rival, o Botafogo começou a pressionar em busca do empate. E ele veio, aos 22min, com Zé Roberto, após cruzamento de Luciano Almeida.

Aos 33min, o gol que por poucos centímetros não foi o milésimo de Romário. O zagueiro Jorge Luiz fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 11. A bola entrou, mas sem que o atacante a desviasse para o fundo das redes.

Mais uma vez em desvantagem, o time comandado por Cuca não se abateu. Aos 36min, Lucio Flavio cruzou para Dodô. De cabeça, o atacante empatou mais uma vez.

Aos 44min, Lucio Flavio colocou o Botafogo à frente pela primeira vez na partida. Em cobrança de falta, o meia marcou o sétimo gol da partida.

O segundo tempo foi marcado pela tensão entre as equipes e pela diminuição no ritmo da partida. Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do empate e conseguiu aos 37min, com Alan Kardec. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

Dodô, Juninho, Juca e Luciano Almeida marcaram pelo Botafogo. Pelo Vasco, Roberto Lopes fez e Morais e Dudar erraram.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Botafogo
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Vasco
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Estadual do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página