Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2001 - 08h50

Guga estréia contra argentino no Aberto da Austrália

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten, o número um do mundo em 2000, fará sua estréia no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, contra o argentino Gastón Gaudio, 34º colocado no ranking de entradas da ATP.

A cerimônia de sorteio das chaves do torneio foi realizada hoje no Melbourne Park, sede do campeonato. Os jogos começam na próxima segunda-feira, dia 15, e a final será dois domingos depois, dia 28.

Ontem, Guga havia sido confirmado como o primeiro cabeça-de-chave da competição e pela primeira vez encabeçará um Grand Slam, fato também inédito para o tênis brasileiro.

Ele poderá enfrentar o francês Arnaud Clement, o sul-africano Wayne Ferreira ou o russo Ievguêni Kafelnikov, também cabeças-de-chave, até as quartas-de-final.

O sueco Magnus Norman e o australiano Lleyton Hewitt estão no caminho em uma eventual semifinal.

E o brasileiro só cruzará com seu maior rival pelo topo do ranking no ano passado, o russo Marat Safin, e com os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi em uma eventual final.

Esta será a quinta vez que Guga participa do Grand Slam australiano, sendo que ele nunca passou da segunda rodada. Estão em jogo as lideranças do ranking da "corrida dos campeões" _no qual ele ainda não marcou pontos_ e de entradas _em que é líder.

O catarinense chegou a Melbourne na terça-feira, ao lado do irmão mais velho, do técnico Larri Passos, e do tenista André Sá, com quem treinou em Santa Catarina, e desde então vem treinando todos os dias, debaixo de muito sol, para se acostumar com a quadra e a bolinha que serão utilizadas no torneio.

Leia mais:

  • Guga nunca enfrentou Gaudio em torneios oficiais

  • André Sá estréia contra australiano

  • Chave de Hingis tem um árduo caminho até a final
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página