Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 18h47

Garoto de 20 anos deixa o banco de reservas e faz gol do título santista

Publicidade

da Folha Online

Ele tem apenas 20 anos, mas já viveu pelo menos um momento marcante em sua curta carreira. Neste domingo, no Morumbi, o atacante Moraes saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano e assegurar o título paulista de 2007 ao Santos.

Irmão de Bruno Moraes, que deixou o Santos ainda garoto para defender o Porto (POR), o jovem atleta santista substituiu Jonas aos 12 min da etapa final e precisou de 24 minutos para aproveitar um cruzamento de Kléber, vencer o goleiro Luiz e ser campeão estadual.

Emocionado com o tento mais importante de sua recente história como profissional, Moraes agradeceu ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela chance e revelou que o gol de hoje "foi planejado" durante a semana.

"Eu vinha a semana toda planejando fazer esse gol. Não sou eu que devo ser elogiado, mas esse trabalho que tem sido feito. Tenho que agradecer ao Luxemburgo pela oportunidade", disse o atleta.

Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Moraes foi um dos garotos que ganharam chance no elenco principal do clube praiano devido ao calendário apertado da equipe, que também disputa a Libertadores.

Além do herói do título, o treinador santista também "descobriu" o zagueiro Marcelo, os meias Fabinho, Adriano, Vinícius e Dionísio, além do atacante Júnior.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página