Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 10h36

Luxemburgo destaca trabalho psicológico e já mira a Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, disse acreditar que o trabalho psicológico feito com os jogadores foi primordial para a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o São Caetano, que valeu o título do Campeonato Paulista.

Segundo o treinador, houve um relaxamento antes das duas partidas finais, logo após o time do ABC ter eliminado o favorito São Paulo.

"Foi um dos campeonatos mais difíceis que já competi. Quando o São Caetano ganhou do São Paulo [nas semifinais], inconscientemente todos acreditavam que o Santos já era campeão, a imprensa e até nós. Era muito complicado", disse o treinador.

O time da Vila Belmiro perdeu o primeiro jogo da final por 2 a 0 e só conquistou o título graças à vitória pelo mesmo placar obtida ontem, já que tinha vantagem por ter feito a melhor campanha.

"Eles [jogadores] tinham que acreditar e criar um aspecto positivo. Tínhamos que jogar com força, intimidar o adversário e e fazer eles [São Caetano] sentirem a força do Santos. Então foi importante a parte emocional", afirmou Luxemburgo. "Mostrei na preleção lances importantes de nossa trajetória."

Libertadores

Apesar da felicidade pela conquista, o treinador lembrou que esta semana os jogadores já terão outra decisão, contra o Caracas, da Venezuela, na próxima quinta-feira, pela partida de volta das oitavas-de-final da Taça Libertadores.

"Acabou essa competição [Paulista], e a partir de terça-feira já pensamos na Libertadores. Ficamos feliz hoje, mas depois já estaremos pensando no jogo contra o Caracas", disse o técnico.

O time da Baixada empatou o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 2, e avançará com um empate sem gols ou 1 a 1 --nova igualdade por 2 a 2 levará o jogo para os pênaltis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página