Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2007 - 18h03

Edmundo faz dois, e Palmeiras supera o Flamengo no Nacional-07

Publicidade

da Folha Online

No primeiro jogo oficial após mais de um mês, o Palmeiras superou o Flamengo por 4 a 2, com dois gols de Edmundo, no Maracanã, e, pelo menos nessa estréia no Brasileiro-07, provou que o longo período de treinamentos foi bem aproveitado.

No duelo deste domingo, os palmeirenses, que não jogavam oficialmente desde o dia 11 de abril --última rodada da 1ª fase do Paulista-07--, se mostraram eficientes em suas oportunidades de gol e aproveitaram as falhas do rival.

Também contou com uma ótima tarde do experiente atacante Edmundo, que anotou dois gols e cobrou o escanteio para o tento de Osmar --Florentín, que começou no banco de reservas, também marcou.

Por outro lado, apresentou uma defesa bem segura em quase todo o jogo. Apesar dos dois gols sofridos, o sistema defensivo palmeirense errou pouco e conseguiu suportar uma forte pressão flamenguista, principalmente quando o jogo estava empatado por 2 a 2.

O Palmeiras buscará sua segunda vitória no Nacional-07 no próximo domingo (20) diante do Figueirense, em São Paulo. No mesmo dia, o Flamengo tentará sua recuperação contra o Goiás, fora de casa.

O jogo

Antes de iniciar o jogo, os flamenguistas tinham como meta pressionar constantemente o adversário. Não foi o que se viu. Sem falhas na marcação e com um rápido contra-ataque, o time de Parque Antarctica esteve quase perfeito. Em apenas 20min, já havia feito dois gols.

Logo aos 3min, Edmundo abriu o marcador numa jogada em que aparentemente teria tentado fazer o cruzamento --ele, no entanto, disse que seu objetivo foi chutar para o gol. No lance, a bola encobriu o goleiro Bruno, que admitiu o erro por estar mal colocado.

Mesmo atrás no placar, o Flamengo continuava sonolento em campo, principalmente o meia Renato, que pouco produziu. Assim, o Palmeiras continuava buscando o ataque. E conseguiu seu segundo gol, aos 20min, após um falha da defesa flamenguista. Sem marcação, o atacante Osmar aproveitou e cabeceou para o fundo da rede.

Até então, o Palmeiras não era perturbado. Quase não errava na defesa e saia rápido nos contra-ataques. Mas o Flamengo ganhou fôlego no duelo após um dos raros erros de marcação do rival. Aos 33min, Claiton, livre na área, chutou no canto direito de Diego Cavalieri e diminuiu a vantagem palmeirense.

Ao contrário do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu, enfim, pressionar o adversário. Foi recompensado aos 4min da etapa final, com um belo gol de Renato Augusto, que acertou um chute de fora da área, sem defesa para o goleiro palmeirense.

Por pouco, não virou a partida. Aos 14min, Juan chutou praticamente cara a cara com Diego Cavalieri, que conseguiu evitar o gol do rival. Quando o panorama do confronto mostrava um Flamengo mais próximo do terceiro, o atacante paraguaio Florentín aproveitou cruzamento e, aos 19min, colocou novamente o Palmeiras na frente do marcador.

Novamente atrás no placar, o Flamengo foi para cima. E levou o quarto gol no contra-ataque. Aos 32min, Edmundo recebeu livre e chutou sem defesa para Bruno, decretando a vitória do time paulista.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página