Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2001 - 08h13

Davenport vence de virada a ex-australiana Dokic

Publicidade

da Folha Online

A tenista número dois do mundo, a norte-americana Lindsay Davenport, saiu perdendo em sua estréia no Aberto da Austrália, mas virou o jogo contra a ex-australiana Jelena Dokic, por 2 sets a 1.

Era a primeira partida de Dokic de volta sob a bandeira iugoslava, já que, apesar de ter nascido na Sérvia, desde 1994 tem a naturalidade australiana, para onde sua família mudou-se naquele ano.

Depois de várias brigas com autoridades do tênis australiano e com a imprensa, a família Dokic recuperou seu passaporte iugoslavo, e Jelena voltou a jogar representando a Iugoslávia.

A "gota d'água" foi o sorteio das chaves para o Aberto da Austrália deste ano, que a colocou na primeira rodada diante de Davenport. Sentindo-se traída pelos australianos, Jelena antecipou a mudança de nacionalidade.

Venceu o primeiro set de sua estréia, com 6/4, e viu se abrir a possibilidade de uma inesperada vitória.

Porém Davenport, uma das maiores favoritas ao título do primeiro Grand Slam do ano, se recuperou com 6/4 e 6/3, fechando o jogo e passando à segunda rodada.

A norte-americana, atual campeã do torneio, enfrentará a alemã Greta Arn, vinda do qualifying (torneio pré-classificatório) e que derrotou a canadense Jana Nejedly, por 2 a 1, parciais de 6/3 7/6 (7/4) e 12/10.

Para Jelena e seu polêmico pai Damir, resta arrumar as malas. A família já anunciou a mudança para Miami, nos EUA, cortando todos os vínculos com a Austrália.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página