Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2000 - 19h09

Quirino e Eronilde ganham medalhas em Roma

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Dois atletas brasileiros conquistaram medalhas nesta sexta-feira no Meeting de Roma, na Itália, um dos mais importantes do calendário oficial da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).

O melhor resultado foi obtido pelo velocista Claudinei Quirino da Silva, que terminou em segundo lugar na prova dos 200 m rasos, com 20s29. O vencedor foi o norte-americano Maurice Greene, com a marca de 20s02.
Outro norte-americano, Kenny Brokenburr, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 20s32.

Na prova dos 400 m com barreiras, o brasileiro Eronilde Nunes Araújo ficou com o bronze, marcando 48s38. O vencedor da prova foi o norte-americano Eric Thomas, que fez o tempo de 47s94. A medalha de prata ficou com Angelo Taylor, também dos EUA, com 48s03.

Foi a segunda medalha obtida por Eronilde na semana. Na última quarta-feira, ele e Sanderlei Parrela conquistaram medalhas de ouro no Meeting de Atenas, na Grécia. Com o resultado, Eronilde passou a ocupar a terceira posição no ranking do Grand Prix de 2000 da Iaaf, com 25 pontos.

Claudinei e Eronilde já estão classificados para a Olimpíada de Sydney. Eles garantiram as vagas depois de chegarem às finais de suas respectivas provas no Mundial de Sevilha (Espanha), em agosto do ano passado.

Já a saltadora brasileira Maurren Higa Maggi ficou em sexto lugar no Meeting de Roma, com a marca de 6,60 m. A vencedora foi a russa Tatiana Kotova, que saltou 6,89 m. A italiana Fiona May, líder do ranking da Iaaf, ficou com a medalha de prata na competição, saltando 6,75 m. O bronze foi para a norte-americana Marion Jones, com 6,71 m.

Maurren também tem sua vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Sydney -a exemplo de Eronilde e Claudinei, foi finalista no Mundial-99. Outro brasileiro que obteve classificação olímpica da mesma maneira foi Sanderlei Parrela, nos 400 m rasos.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página