Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 12h10

Palmeiras muda a zaga para reverter o fiasco defensivo

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

Depois de sofrer seis gols nos dois primeiros jogos da temporada, o técnico Marco Aurélio resolveu mudar a defesa para o jogo de amanhã contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Na estréia no Torneio Rio-São Paulo, perdeu para o Fluminense por 3 a 1 e, no Campeonato Paulista, após estar vencendo o Botafogo por 3 a 0, cedeu o empate em três gols e foi derrotado nos pênaltis.

O zagueiro Gilmar foi sacado do time titular e dá lugar a Argel, recuperado de uma lesão no joelho direito, que o deixou afastado por seis meses.

A modificação deixou o jogador sacado irritado, que disse se sentir o bode expiatório dos fracassos. "Tomar gols assim não é normal, mas todos temos que assumir os erros. Não me sinto o único responsável", afirmou Gilmar.

Argel esquivou-se da polêmica, declarando que seu retornou já estava previsto para essa partida. "Não quero ser visto como salvador da pátria para o Palmeiras."

O gaúcho teme a falta de ritmo, pois não joga desde 28 de junho do ano passado, na derrota para o São Paulo, por 3 a 2, pela Copa do Brasil.

Mas não escondeu a euforia. "Estou babando para jogar. O período de recuperação foi muito difícil, tive que ter muita força de vontade para voltar aos gramados", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página