Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 00h25

Venus vence sul-africana e espera por Hingis ou pela irmã Serena

Publicidade

da Folha Online

A norte-americana Venus Williams, terceira cabeça-de-chave, venceu a sul-africana Amanda Coetzer, décima pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 8 a 6, e passou para as semifinais do Aberto da Austrália.

Venus, que ganhou os dois últimos torneios do Grand Slam _Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, ambos no ano passado_ manteve a esperança de ganhar o seu terceiro torneio do Grand Slam consecutivo.

A tenista sul-africana, que por duas vezes chegou as semifinais na Austrália _em 1996 e 97_, ganhou o primeiro set por 6 a 2 e, no terceiro set, teve a chance de fechar a partida, quando vencia por 5 a 3.

No segundo set, Venus, que tem um dos saques mais fortes do circuito feminino, não deu chance a adversária e fechou em 6 a 1.

O set decisivo foi o mais empolgante. As duas tenistas começaram confirmando o serviço até o sétimo game. No quarto game, Amanda teve um break point a seu favor, mas deixou escapar a oportunidade de quebrar o saque de Venus e de fazer 3 a 1 no placar.

No oitavo game, no entanto, a sul-africana não desperdiçou e quebrou o serviço de Venus para fazer 5 a 3. Precisando confirmar o seu serviço no game seguinte, Amanda acabou permitindo que Venus se recuperasse e devolvesse a quebra.

Confiante pela recuparação, a norte-americana confimou o seu saque no décimo game, empatando a partida em 5 a 5, e, no 11º game, voltou a quebrar o serviço da adversária, passando à frente no placar: 6 a 5.

No 12º game, quando parecia que Venus iria confirmar o serviço e fechar o set em 7 a 5, a sul-africana voltou a quebrar o saque de Venus, igualando o set em 6 a 6.

A série de serviços quebrados se manteve no 13º game, com Venus, após três break point, conseguir fechar. No game seguinte, Venus, enfim, conseguiu confirmar o seu saque, fazendo 8 a 6.

Semifinal

A adversária de Venus na semifinal sairá do confronto entre a sua irmã Serena, sexta pré-classificada, e a suíça Martina Hingis, primeira cabeça-de-chave, que jogam nesta madrugada.

As duas já se enfrentaram nove vezes, com cinco vitórias de Hingis e quatro de Serena. A norte-americana, no entanto, levou a melhor nas partida mais importante: na final do Aberto dos EUA, em 1999.

Nos dois últimos confrontos, Hingis saiu vitoriosa. Ganhou na decisão do Aberto do Canadá, no ano passado, e nas quartas-de-final do Torneio de Sydney deste ano, que serve de preparação ao Grand Slam australiano.

A outra semifinal já está definida. As norte-americanas Jennifer Capriati e Lindsay Davenport, atual campeã, disputam uma vaga à final. Capriati derrotou nas quartas a iugoslava naturalizada norte-americana Monica Seles, enquanto Davenport passou pela russa Anna Kournikova.

Leia mais sobre o Aberto da Austrália:

  • Chave 1

  • Chave 2

  • Chave 3

  • Chave 4

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Grupo de discussão


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página