Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 19h29

Santos tenta manter sequência de vitórias contra o Botafogo

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

O Santos tentará amanhã manter a sequência de vitórias deste início de temporada na partida contra o Botafogo, às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Em dois jogos oficiais realizados até agora sob o comando do técnico Geninho, a equipe santista venceu o Flamengo, pelo Rio-São Paulo, e o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Com uma vitória no jogo de amanhã, o Santos assumirá a liderança do Grupo 1 (formado pelos quatro grandes do futebol paulista), com seis pontos ganhos.

O técnico Geninho ainda não definiu a escalação da equipe nem com qual esquema de jogo entrará em campo.

Nos treinamentos realizados nesta semana, Geninho fez alguns testes no sistema defensivo da equipe -substituindo jogadores e corrigindo o posicionamento dos zagueiros.

Uma das opções do treinador é escalar Caíco no meio-de-campo e posicionar a equipe no esquema tradicional 4-4-2. Com isso, o zagueiro Pereira, que neste ano vem atuando na equipe titular, iria para o banco de reservas.

A segunda opção de Geninho, e a que vem sendo utilizada na temporada, é escalar mais uma vez a defesa com três zagueiros -Pereira, Galván e André Luís- e manter o meio-de-campo com cinco jogadores, com o esquema tático 3-4-3, aproveitando assim Michel e Leo como alas e o meia Robert como um terceiro atacante.

Fábio Costa, que no final do ano passado ameaçou deixar a Vila Belmiro caso não fosse efetivado como titular, será mantido na meta. Ex-titular do gol santista, Carlos Germano negocia sua transferência por empréstimo à Lusa.

Dúvida
A formação do comando do ataque é a principal dúvida do treinador santista.

Com a reintegração de Dodô ao elenco na última segunda-feira, Geninho passou a ter três opções para apenas duas vagas. Além de Dodô, Rodrigão e Deivid concorrem às vagas no time titular.

Antes de o Santos enfrentar o Flamengo na estréia do Rio-São Paulo, Dodô havia pedido ao técnico Geninho e ao gerente de futebol do clube, Luiz Henrique de Menezes, para que não entrasse em campo enquanto sua situação no clube não fosse resolvida. Segundo o próprio jogador, clubes europeus estariam interessados em seu passe.

Outra opção para o ataque seria Caio, mas ele ainda não definiu sua permanência no clube com a diretoria santista.

No último treino coletivo realizado antes da partida de amanhã, Dodô atuou apenas meio tempo entre os titulares. Desde que foi contratado por US$ 5,5 milhões ao São Paulo, em julho de 1999, Dodô nunca começou uma partida no banco de reservas.

Como a intenção de Geninho deve ser pela manutenção dos jogadores que atuaram nas últimas partidas, Dodô -que até hoje marcou 45 gols, em 87 jogos pelo Santos- deve ficar pela primeira vez como opção para o segundo tempo.

O zagueiro Preto e o lateral Russo, cujas documentações ainda não foram regularizadas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), continuarão a desfalcar a equipe.

SANTOS
Fábio Costa; Pereira (Caíco), Galván e André Luís; Michel, Claudiomiro, Renatinho e Leo; Robert, Deivid (Dodô) e Rodrigão
Técnico: Geninho

BOTAFOGO
Wagner; Misso, Dênis, Tony e Augusto; Marcelinho, Reidner, Cléber e Souza; Donizete e Felipe
Técnico: Sebastião Lazaroni

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20h30
Juiz: Carlos Jorge Lopes Moreira (RJ)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página