Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 19h38

São Paulo 'jovem' enfrenta Fluminense pelo Rio-São Paulo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo que enfrentará o Fluminense amanhã às 20h30, no estádio Caio Martins, em Niterói, pelo torneio Rio-São Paulo, é apenas um pouco mais velho que o time são-paulino que decidirá a Copa São Paulo júnior amanhã no Pacaembu.

No tradicional torneio de juniores, podem atuar atletas de até 21 anos (nascidos em 1980). A média de idade do time titular do São Paulo no jogo de amanhã no Rio é de 23,6 anos, sendo que o meio-campo tem média de 21,7 anos.

O jovem São Paulo do técnico Oswaldo Alvarez deve-se à falta de contratações de peso por parte da diretoria são-paulina e também à boa qualidade dos jogadores revelados pelo clube.

O meio-campo são-paulino será formado por Jean, 21, Sidney, 23, Fábio Simplício, 21, e Fabiano, 22.

Souza, que não se recuperou de contusão sofrida na semana passada em treino, não poderá atuar.

A maior aposta de Alvarez é Jean, jogador que era apontado como a grande revelação para a zaga do time, mas que será utilizado pelo técnico como volante.

"Não tenho dificuldade em atuar como volante. Já joguei assim no time júnior. Meu objetivo é ser titular do São Paulo, não importa em que posição", disse Jean.

O jogador se destacou na vitória de 1 a 0 sobre o Mogi Mirim na estréia do time no Campeonato Paulista jogando no meio-campo. "Sou responsável pela cobertura dos laterais. Vou jogar como o primeiro volante", disse Jean.

A armação da equipe, especialmente na ausência de Souza, ficará a cargo de outros volantes, Fabiano e Fábio Simplício.

"Vou ficar mais perto do Sandro Hiroshi e do França", disse Simplício, atleta que se destacou na Copa São Paulo passada, em que o time conquistou o título.

No banco de reservas do São Paulo, estarão o meia Cacá e o atacante Oliveira, dois componentes do atual time júnior são-paulino -Harison, Renatinho e Alemão foram dispensados para jogar a decisão da Copa São Paulo.

Os atletas mais experientes do time que começa jogando amanhã são o goleiro Rogério e o zagueiro Rogério Pinheiro, com 28 anos.
O lateral-direito Belletti foi liberado pelo departamento médico para atuar e deve voltar ao time.

O técnico Oswaldo Alvarez prevê um jogo difícil. "Vi o jogo do Fluminense na estréia e, naquele dia, ninguém ganharia deles."

O São Paulo tem três pontos no Rio-SP e divide a liderança da chave paulista com o Santos.

A partida contra o Fluminense seria disputada inicialmente no Maracanã, mas, como o gramado do famoso estádio está em fase de adaptação, o jogo de amanhã foi transferido para Caio Martins.

"O Maracanã é maior, mas o Caio Martins não vai impedir os times de jogarem", disse Alvarez.

Fluminense
O Fluminense vai tentar vencer a sua terceira partida consecutiva em 2001. Desde o início da temporada, o time carioca venceu os seus dois compromissos.

Na semana passada, derrotou o Palmeiras, por 3 a 1, no Parque Antarctica. No domingo, a equipe comandada por Valdyr Espinosa venceu o América, também por 3 a 1, pelo Estadual do Rio.

O destaque do Fluminense é o esquema 3-2-3-2. Com essa formação, o time carioca atua com cinco jogadores no meio-campo, sendo três meias ofensivos (Yan, Paulo César e Fernando Diniz).

Com o time mais agressivo, o atacante Asprilla foi o melhor jogador nos dois jogos da equipe. Já sendo tratado como um ídolo pela torcida, o colombiano credita a boa fase ao "astral" do Rio.

"Aqui, estou muito feliz. Antes de treinar, passo sempre pela praia, onde vejo as pessoas felizes caminhando pelo calçadão. Em um clima assim, o meu futebol aparece com mais facilidade."

FLUMINENSE
Murilo; César, Régis e Tiago Silva; Marcão, Fabinho, Paulo César, Yan e Fernando Diniz; Asprilla e Agnaldo
Técnico: Valdyr Espinosa

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Jean, Sidney, Fábio Simplício e Fabiano; Sandro Hiroshi e França
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Caio Martins, em Niterói, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes (SP)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página