Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 23h40

Corinthians vence Flamengo e põe fim a jejum de quatro meses

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

No dia em que estava completando quatro meses sem vencer um jogo _a última vitória tinha sido em 24 de setembro do ano passado, quando ganhou por 1 a 0 da Ponte Preta, pela Copa João Havelange_, o Corinthians quebrou com a série de insucesso ao ganhar do Flamengo por 4 a 3, hoje, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Torneio Rio-São Paulo.

A série iniciada em 24 de setembro do ano passado, após a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Copa João Havelange, chegou a 15 jogos, com 12 derrotas e 3 empates.

O Corinthians também quebrou com o jejum de cinco partidas de não ganhar da equipe carioca. Foram cinco vitórias do Flamengo, com 15 gols a favor e apenas 3 marcados pelo Corinthians.

A equipe corintiana sai na frente logo aos 13min do primeiro tempo. Marcelinho cruzou da esquerda e, na indecisão da zaga do time carioca, Luizão fez 1 a 0.

A festa, no entanto, durou apenas 18 minutos. O zagueiro Juan avançou do seu campo, tabelou com Reinaldo e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Gléguer empatando o jogo.

No segundo tempo, a equipe paulista voltou a marca nos primeiros minutos. Aos 2min, Ricardinho fez jogada individual e cruzou para o meio da área; Luizão, com a coxa, marcou o segundo, colocando o time na frente no placar.

Aos 14min, porém, num vacilo da defesa corintiana, o Flamengo acabou empatando. Cléber tentou tirar, mas pegou mal na bola, fazendo com que ela caísse no meia da área. No intuito de afastar, Scheidt chutou em cima do companheiro de time, marcando contra. O juiz deu o gol para Jorginho, que também estava envolvido na jogada.

Dois minutos depois, Ricardinho chutou e Júlio César defendeu parcialmente. No rebote, Luizão tocou no canto esquerdo de Júlio César, fazendo 3 a 2. Aos 24min, Luizão cruzou, da direita, e Ricardinho, de cabeça, ampliou para 4 a 2.

O time carioca voltou assustar aos 34min. Roma tocou para Alessandro, no lado direito da área do Corinthians. O lateral, que estava substituindo Maurinho, chutou cruzado na saída de Gléguer.

Para quebrar com o jejum, o técnico Dario Pereyra sacou do time o goleiro Renato, entrando no seu lugar Gléguer, contratado ao Guarani. Renato perdeu a vaga, após os dois empates _Botafogo, no Rio-São, e Rio Branco, no Campeonato Paulista, ambos por 3 a 3.

Dario também escalou Gallo, contratado ao Atlético-MG, no lugar de Márcio Costa.

O Flamengo teve seis modificações em relação ao time que perdeu para o Santos por 3 a 0, na estréia do clube no Torneio Rio-São Paulo. Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Zagallo pôde contar com o goleiro Júlio César, o zagueiro Gamarra e o atacante Edílson.

Além disso, Zagallo optou por escalar Marco Antônio e Jorginho, e Alessandro entrou no lugar de Maurinho, expulso contra o Santos.

Na estréia no Rio-São Paulo, o Corinthians empatou com o Botafogo em 3 a 3, após estar vencendo o jogo por 3 a 1.

CORINTHIANS
Gléguer; Índio, Avalos, Scheidt e André Luís (Cléber); Gallo (Márcio Costa), Rogério, Ricardinho e Marcelinho; Gil e Luizão (Andrezinho)
Técnico: Dario Pereyra

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Juan, Gamarra e Marco Antônio; Leandro Ávila, Jorginho, Beto e Iranildo (Roma); Edílson e Reinaldo
Técnico: Zagallo

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Jorge Rabelo (RJ)
Cartões amarelos: Gallo, Avalos, Luizão, Scheidt e Índio (C); Jorginho (F)
Gols: Luizão aos 13min, Juan aos 31min do primeiro tempo; Luizão aos 2min, Jorginho aos 14min, Luizão aos 16min, Ricardinho aos 24min, e Alessandro aos 34min do segundo tempo



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página