Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2001 - 20h41

Alvarez não teme pressão no São Paulo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo vem de duas de derrotas, e um novo tropeço pode ter como consequência a eliminação do Torneio Rio-São Paulo. "Contra o Botafogo, na quinta, será uma decisão. Todos os jogadores têm de encarar dessa maneira", disse o técnico são-paulino, Osvaldo Alvarez.

O treinador falou de vários fatores que levaram o time a ter só maus resultados. "Houve problemas de arbitragem, mas a culpa não é deles. Temos carências em vários setores, falta controle emocional, e a série de expulsões está nos prejudicando", afirmou.

Só nos dois últimos jogos foram quatro cartões vermelhos. No último, contra o Rio Branco, por 2 a 1 em jogo válido pelo Paulista, o expulso foi o atacante França (até aquele momento, o time vencia por 1 a 0). "Cobrei do França, mas a punição é um assunto interno", disse o técnico.

Por seu lado, o jogador se negou a falar com a imprensa.

Para o jogo de quinta, o time não poderá contar com Rogério Pinheiro, Wilson e Gustavo Nery, que foram expulsos na derrota por 5 a 2 para o Fluminense.

No lugar deles, entram, respectivamente, Reginaldo, Jean e Alemão. "Precisamos ganhar para melhorar a nossa situação na tabela e o próprio ambiente de trabalho", disse o zagueiro Jean.

O clima ainda aparenta tranquilidade no Centro de Treinamento do time, mas a má fase do chamado "trio de ferro" (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) já faz surgir boatos _mais fortes do lado palmeirense.

"Essa história de dança dos técnicos já está virando brincadeira", afirmou Alvarez, cujo emprego anterior foi uma passagem meteórica pelo Corinthians. "Se eu for pensar em demissão a cada derrota, tenho de parar de atuar no futebol", completou o treinador.

O comandante são-paulino também prefere não fazer comentários sobre a contratação de um atacante, promessa da diretoria ainda não cumprida. "Alguém está vindo, mas ainda não sei", desconversou.

Chistian, ex-centroavante do Internacional e atualmente defendendo o Paris Saint-Germain, disse hoje que quer seguir no clube francês, apesar da oferta da equipe paulista.

O São Paulo está na terceira colocação no grupo paulista do Torneio Rio-São Paulo. Dependendo dos outros resultados da rodada, poderia cair para a última colocação.

Na última rodada, marcada para o dia 7 de fevereiro, joga contra o Flamengo. Só os dois primeiros se classificam para as semifinais da competição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página