Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2001 - 15h18

Fábio Costa ignora invencibilidade de quatro jogos no Santos

Publicidade

ALMIR RIZZATTO
enviado especial a Santos

Os quatro jogos sem sofrer gols neste início de temporada não estão entusiasmando o goleiro Fábio Costa, 23. Com ele no gol, o Santos venceu Botafogo e Flamengo (3 a 0) pelo Torneio Rio-São Paulo, e Guarani (1 a 0) e Portuguesa Santista (5 a 0) no Campeonato Paulista.

"Não fico pensando nisso, pois mais cedo ou mais tarde vou tomar um gol", disse.

Nem mesmo a possibilidade de quebrar um recorde pessoal abala o goleiro. No primeiro semestre de 1999, disputando a Copa do Nordeste pelo Vitória, ele ficou seis partidas invicto.

"Quero ver o Santos vencendo, independente de eu atingir uma nova marca na minha carreira. Se isso tiver de ocorrer, virá naturalmente."

Fábio faz questão de dividir os méritos com os companheiros de defesa. "Se ainda não sofri gols é porque o trabalho também está sendo bem feito pela zaga", afirmou.

Apesar das vitórias nos quatro jogos disputados neste ano, ele acredita que a equipe ainda comete erros. "Falta um pouco mais de entrosamento. Temos muito a melhorar ainda."

Hoje o goleiro vive situação bastante diferente a do ano passando. Irritado com a falta de oportunidades no time _Carlos Germano era o titular_, ele chegou a pedir à diretoria para ser negociado. Agora já faz planos e sonha em conquistar títulos no clube.

"Estou muito contente com esse momento. Vim para cá para colocar meu nome na história do Santos."

Leia mais:

  • Santos tenta anular suspensão de Preto

  • Negociação com o Palmeiras fracassa, e Dodô fica no Santos

  • Transferência de Caio para o Palmeiras continua indefinida


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página