Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 07h01

Palmeiras faz mudanças radicais para o jogo contra o Flamengo

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

O técnico do Palmeiras, Marco Aurélio, aposta em mudanças radicais na equipe para tentar reverter o quadro negativo do começo de temporada, em que não venceu nenhum dos quatro jogos disputados.

Hoje, o time paulista recebe o Flamengo, no estádio do Parque Antarctica, às 21h40, pela terceira rodada do Torneio Rio-São Paulo.

Além de manter fora do time três de seus principais jogadores _os volantes Claudecir, Magrão e Galeano (este tem jogado como zagueiro), que estão suspensos no Paulista, mas poderiam jogar o interestadual_, o treinador vai utilizar um esquema com três zagueiros, totalmente diferente do que vinha adotando.

"Podemos dizer que é um 3-5-2 com variação para 3-4-3", disse Marco Aurélio, referindo-se ao avanço de um meia caso o time precise ser mais ofensivo.

A defesa será formada por Paulo Turra, Argel e Thiago Mathias. No meio-campo, o técnico promoverá a estréia do lateral Rubens como ala esquerdo.

Taddei, que vinha atuando na posição, será improvisado na ala direita. Completam o setor, jogarão Fernando, Flávio e Alex. No ataque, estão mantidos Juninho e Reinaldo.

Apesar de ter feito apenas um coletivo com a nova formação, o zagueiro Paulo Turra encara a situação como quem não tem nada a perder. "Não estamos acostumados com este esquema porque nunca jogamos assim. Mas com o esquema normal o time estava perdendo. Cabe aos jogadores fazer com que a nova tática funcione", disse.

Do outro lado, o Flamengo vem em situação parecida. O time perdeu os dois jogos que fez no Rio-São Paulo (3 a 0 para o Santos e 4 a 3 para o Corinthians).

Para o jogo de hoje, o técnico Zagallo não terá o lateral-esquerdo Marco Antônio, lesionado no calcanhar esquerdo, que será substituído pelo ex-júnior Cássio.

Zagallo pode fazer outra mudança no time, por questões táticas. Somente hoje ele vai decidir se mantém Iranildo ou escala Rocha, optando por três jogadores de marcação no meio de campo. Os outros são Leandro Ávila e Jorginho.

PALMEIRAS
Sérgio; Paulo Turra, Argel e Thiago Mathias; Taddei, Fernando, Flávio, Alex e Rubens; Juninho e Reinaldo
Técnico: Marco Aurélio

FLAMENGO
Júlio César; Maurinho, Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila, Jorginho, Rocha e Beto; Edílson e Reinaldo
Técnico: Zagallo

Local: estádio Parque Antárctica, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: William Souza Nery (RJ)

Leia também:

  • Palmeiras amplia prazo de espera por Euller
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página