Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 18h56

Santos busca aproveitamento de 100% e classificação no Rio-SP

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

Com a volta de Dodô no lugar de Rodrigão, o Santos aposta no aproveitamento 100% para voltar quase classificado do Rio de Janeiro, onde amanhã, às 20h30, enfrentará o Fluminense, no Maracanã, pelo torneio Rio-São Paulo.

Se ganhar novamente, o Santos só perderá uma das duas vagas paulistas para a fase semifinal do torneio caso empate em número de pontos com o São Paulo e seja superado no saldo de gols.

Atualmente, o saldo santista é de seis e o do São Paulo (terceiro colocado no grupo, com três pontos), de menos um. Nos quatro jogos oficiais que disputou neste ano, o Santos ganhou todos (dois pelo Paulista e dois pelo Rio-São Paulo) sem levar gols.

Autor de dois gols nos 5 a 0 sobre a Portuguesa Santista no último domingo, o atacante Rodrigão foi cortado da delegação que viajou para o Rio porque não chegou a um acordo com a diretoria sobre a renovação do seu contrato, que venceu hoje.

Em compensação, Dodô voltará, após o fracasso das negociações com o Palmeiras. Ele estava fora da equipe à espera de um desfecho da transação, que não aconteceu. "Não penso mais em transferência. A diretoria e meu procurador sabem que meu interesse é jogar no Santos", disse.

Apesar de se manter invicto desde que assumiu o comando do Santos, o técnico Geninho diz ter consciência que a derrota "vai acontecer ao natural".

"Invencibilidade é consequência de um trabalho. Uma hora ela acaba, mas não estamos nos apegando nisso", declarou.

A preocupação do técnico é a carência de peças de reposição para a zaga e para o ataque. Amanhã, ele não terá no banco jogadores de nenhum dos dois setores.

Em caso de necessidade no ataque, o treinador terá de recorrer aos meias Eduardo Marques ou Elano (ex-júnior). Para a defesa, a solução será improvisar o volante Claudiomiro porque Preto cumpre suspensão de 180 dias por adulteração na idade e a permanência de Jean, que deve se transferir para o futebol europeu, não está definida.

Por isso, o treinador quer aproveitar o empréstimo do lateral Rubens Cardoso ao Grêmio para obter um zagueiro. Esse jogador poderá vir do próprio Grêmio, que apresentará uma lista de atletas disponíveis. O mais cotado é o zagueiro Rodrigo Costa, que já trabalhou com Geninho no Juventude (RS).

O atacante Caio afirmou que sua permanência ou transferência para o Palmeiras será definida até sexta-feira. Embora ele e o Santos já tenham acertado com o Palmeiras, o jogador cobra do clube o pagamento de uma dívida de pelo menos US$ 1,2 milhão que a diretoria não reconhece.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página