Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 23h41

Palmeiras vence Flamengo e dá respiro a Marco Aurélio

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, hoje, no estádio do Parque Antarctica, pela terceira rodada do Torneio Rio-São Paulo. Foi a primeira vitória da equipe paulista em 2001, após quatro insucessos: dois empates e duas derrotas.

Com o resultado, o time palmeirense afastou a crise que rondava o clube depois das duas derrotas seguidas _Fluminense (3 a 1), no Rio-São Paulo, e Lusa (4 a 2), no Campeonato Paulista.

O técnico Marco Aurélio, que esteve ameaçado de cair em caso de nova derrota, ganhou sobrevida. O treinador, porém, continua na "corda bamba". O próximo jogo do time é contra a Matonense, no sábado, em Matão, pelo Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado pelo meia Alex. Aos 16min, o jogador, que no ano passado defendeu o clube carioca, recebeu, dentro da área, passe do atacante Reinaldo, dominou no peito e chutou cruzado, fazendo 1 a 0.

Combinado com a derrota do Corinthians para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, a equipe do Parque Antarctica subiu para segunda posição no Grupo 1 do Rio-São Paulo, ao lado próprio Corinthians, com quatro pontos.

Já o Flamengo disse adeus a possibilidade de passar às semifinais. Foi a terceira derrota do time de Zagallo pelo torneio. Perdeu na estréia por 3 a 0 para o Santos, e na segunda rodada foi batido pelo Corinthians por 4 a 3, resultado que pôs fim ao jejum de quatro meses em que o time corintiano não ganhava um jogo.

O time flamenguista não pode mais terminar nas duas primeiras posições, pois os rivais Fluminense e Vasco estão com seis e quatro pontos respectivamente, e não podem ser mais superado pelo adversário.

PALMEIRAS
Sérgio; Paulo Turra, Argel e Thiago Mathias; Taddei, Fernando, Flávio, Alex e Rubens (Claudecir); Juninho e Reinaldo (Adriano)
Técnico: Marco Aurélio

FLAMENGO
Júlio César; Maurinho, Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila, Jorginho, Rocha e Beto; Edílson e Roma
Técnico: Zagallo

Local: estádio Parque Antárctica, em São Paulo
Juiz: William Souza Nery (RJ)
Cartões amarelos:
Argel, Thiago Matias, Rubens, Claudecir e Flávio (P); Leandro Ávila, Jorginho,
Rocha e Edílson (F)
Gol: Alex, aos 16min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página