Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 23h44

Corinthians perde para o Vasco e está novamente em crise

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians está em crise novamente. A equipe perdeu hoje para o misto do Vasco por 1 a 0, em São Januário, pelo Torneio Rio-São Paulo. Alex Oliveira, de pênalti, marcou o único gol do jogo aos 42min do primeiro tempo.

Após um jejum de quatro meses, a vitória sobre o Flamengo, na última semana, havia amenizado um pouco a situação no Parque São Jorge. Duas derrotas seguidas _ a de sábado contra a Ponte Preta, e a de hoje_ farão o clima ferver novamente no clube.

O técnico Dario Pereyra já está ameaçado de demissão. Alguns dirigentes corintianos querem a volta de Oswaldo de Oliveira

Preocupado com o fato de ter tomado 12 gols nas últimas quatro partidas, o time do Corinthians iniciou o jogo de hoje com uma postura bastante defensiva.

O gramado molhado atrapalhou bastante as duas equipes que, até a metade do primeiro tempo, chegaram muito pouco aos gols.

Aos 13min, a primeira boa chance da equipe do Parque São Jorge. Ricardinho cobrou escanteio da direita, a bola sobrou para Gallo, que finalizou desequilibrado. O goleiro Fábio defendeu.

Melhor na partida, o Corinthians chegou bem mais uma vez na metade da primeira etapa, aos 26min. Kléber desceu pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Gil, e Torres tirou em cima da linha.

Depois do susto, o Vasco acordou no jogo. Aos 32min, Viola foi lançado na área, mas foi desarmado na hora do chute.

Aos 41min o gol vascaíno. Alex Oliveira foi derrubado por Avalos na área. Ele mesmo cobrou no canto direito, deslocando Gléguer para o canto esquerdo, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Corinthians tentou agredir o Vasco, mas sem muito perigo. A melhor chance dos paulistas foi aos 30min. Kléber cruzou da esquerda, e Luizão cabeceou livre. O goleiro Fábio fez uma defesa incrível.

O Vasco, que teve um gol erroneamente anulado aos 2min, quase amplia aos 42min. Pedrinho cobrou falta no travessão. No rebote, Viola mandou para fora de meia-bicicleta.

VASCO
Fábio; Leandro Silva (Fabrício Carvalho), Torres, Géder e Jorginho Paulista; Henrique, Fabiano Eller, Alex (Roni) e Juninho; Viola e Pedrinho
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS
Gleguer; Índio, Avalos, Scheidt e Kléber; Otacílio, Gallo, Ricardinho e Marcelinho; Gil e Luizão
Técnico: Dario Pereyra

Local: São Januário, no Rio
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Kléber e Luizão (C)
Cartão vermelho: Otacílio
Gol: Alex, aos 38min do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página