Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 23h15

São Paulo tenta vencer o Botafogo para sonhar com a classificação

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Ainda lamentando as quatro expulsões de jogadores sofridas nos dois últimos jogos, o São Paulo enfrenta o Botafogo amanhã, às 20h30, no Morumbi, na "primeira decisão'' do time do técnico Oswaldo Alvarez em 2001.

O jogo define o futuro do clube no Rio-São Paulo, torneio que nunca foi vencido pelos são-paulinos -o time tem três pontos na chave paulista e está atrás de Santos (seis) e Corinthians (quatro).

"Se perdemos estamos fora. Temos a obrigação de vencer. Em nosso quinto jogo na temporada, temos uma decisão'', disse o lateral-direito Belletti, único titular da defesa que jogará amanhã.

Na última partida do São Paulo no Rio-SP, além da goleada de 5 a 2 para o Fluminense no Rio, os zagueiros Rogério Pinheiro e Wilson e o lateral-esquerdo Gustavo Nery foram expulsos de campo.

O descontrole emocional dos são-paulinos continuou no Campeonato Paulista, pois França foi expulso tolamente contra o Rio Branco, que conseguiu virar a partida contra o São Paulo nos minutos finais no fim-de-semana.

"Eu fiz uma autocrítica antes desta temporada. Estou cercando mais o adversário e não entrando forte para evitar expulsões. Mas os zagueiros não têm como cercar o atacante'', disse Belletti, símbolo maior do descontrole são-paulino em 2000 _recebeu cartão vermelho duas vezes na Copa JH.

O São Paulo passará mesmo por um teste de nervos amanhã. O goleiro Rogério sentiu dores na coxa esquerda hoje durante o treino e está fora -é dúvida para o clássico de domingo com o Santos.

A defesa praticamente não tem entrosamento. A zaga será formada por Jean, que vinha atuando de volante, e por Reginaldo, zagueiro que estréia como titular e que, em um treino, deixou Souza e Belletti contundidos com duras entradas.

Na lateral esquerda, entra Alemão, jogador que criou problema na Copa São Paulo júnior ao brigar com o técnico da equipe.

O técnico Oswaldo Alvarez, diante dos problemas, tenta minimizar a importância do jogo.

"É um jogo decisivo. Não uma decisão porque ainda não estamos lá'', disse o técnico, que torce por tropeços dos outros paulistas.

No ataque, Alvarez vai apostar em Ilan. O jogador fará dupla com França, e Sandro Hiroshi ficará na reserva. "O Ilan vem crescendo. Jogou bem contra o Fluminense e o Rio Branco'', disse o técnico.

O meia Carlos Miguel recebeu proposta da diretoria são-paulina e pode definir sua permanência no clube nos próximos dias. Segundo a Folha apurou, o São Paulo ofereceu ao jogador um valor só um pouco inferior ao salário que ele vinha ganhando (cerca de R$ 150 mil). A diretoria prometeu anunciar um novo atacante.

SÃO PAULO
Roger; Belletti, Jean, Reginaldo e Alemão; Sidney, Fábio Simplício, Fabiano e Harison; Ilan e França
Técnico: Oswaldo Alvarez

BOTAFOGO
Wágner; Gustavo, Júnior, Dênis e Misso; Marcelinho Souza, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho; Donizete e Felipe
Técnico: Sebastião Lazaroni

Local: Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Ubiraci Damásio (RJ)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página