Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2001 - 19h01

Em meio à crise, Galeano completa 400 jogos no Palmeiras

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

O zagueiro Galeano completa amanhã 400 jogos com a camisa do Palmeiras em situação mais adversa do que de comemoração.

Além do time não fazer boa campanha na temporada _apesar das vitórias nos últimos dois jogos, o técnico Marco Aurélio ainda tem seu cargo ameaçado_ o jogador teve um recente conflito com o treinador.

Galeano deve começar jogando a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, depois de ficar afastado justamente nas duas únicas partidas vencidas pelo Palmeiras no ano.

Pelo Campeonato Paulista, no último sábado, contra a Matonense, o jogador estava suspenso. Porém no jogo anterior, contra o Flamengo, o atleta foi afastado em uma espécie de punição do treinador, juntamente com Magrão e Claudecir.

Os três foram expulsos no jogo contra a Lusa, pelo Paulista, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 2. Apesar das declarações de que não estava punindo os jogadores, Marco Aurélio teve um desentendimento com Galeano.

O jogador ficou irritado quando soube que não estava relacionado no grupo que jogaria contra o Flamengo e chegou a bater a porta do vestiário no CT do clube.

"Não tenho nenhum problema no Palmeiras. Estou muito bem ambientado", disse o atleta, que evita polêmicas com o treinador.

História

Galeano, que nasceu em Ivaiporã, no Paraná, está há mais de 11 anos no Palmeiras. Seu primeiro jogo com a camisa do clube foi em 22 de outubro de 1989, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Paulinho Carioca.

O volante/zagueiro chegou a ser emprestado para o Rio branco, em 1993 e para o Juventude, entre 1994 e 1995.

"É uma marca importante, muito significativa. Espero continuar vencendo no Palmeiras", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página