Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2001 - 17h58

Corinthians vence o clássico e agrava a crise no Palmeiras

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu hoje o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Luizão e Scheidt fizeram os gols da equipe do Parque São Jorge. Basílio marcou para o time do Parque Antactica.

Esta foi primeira vitória corintiana, que chegou a quatro pontos na competição estadual. Com o mesmo número de pontos do que o arqui-rival, o Palmeiras mergulhou de vez na crise e deverá demitir o técnico Marco Aurélio amanhã.

Diretores palmeirenses já não haviam engolido a derrota da última quarta-feira para o Botafogo por 3 a 1, pelo Rio-São Paulo. A situação de Marco Aurélio ficará insustentável com o resultado adverso no clássico. Oswaldo de Oliveira e Levir Culpi são os treinadores mais cotados para assumirem a equipe.

Jogo

Precisando vencer de qualquer maneira, os dois times mostraram muito empenho no primeiro tempo. O Corinthians levava muito perigo nas bolas altas, enquanto o Palmeiras apostava nos lançamentos precisos de Alex e nas arrancadas de Basílio.

Marcelinho, que foi perdoado pelo técnico Wanderley Luxemburgo após a expulsão na partida contra o Fluminense na última quinta-feira, quase faz um gol olímpico a 1min. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

O equipe do Parque Antarctica respondeu aos 9min. Alex cobrou escanteio da esquerda, e Claudecir quase marca de cabeça.

O Palmeiras perdeu mais uma grande chance aos 18min. Flávio, artilheiro da equipe no Paulista com quatro gols, arriscou de fora da área, Gléguer espalmou para a frente, e Alex mandou para fora de cabeça.

Após o susto, o Corinthians conseguiu abrir o placar, aos 21min. Marcelinho cobrou escanteio da direita, João Carlos escorou de cabeça, e Luizão tocou para as redes.

O gol não desanimou a equipe do técnico Marco Aurélio, que foi buscar o empate, e conseguiu, aos 34min. Basílio fez uma grande jogada pela direita, driblou Kléber e bateu cruzado: 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras perdeu o volante Fernando, expulso após fazer duas faltas seguidas em Marcelinho.

As duas equipes ainda tiveram mais algumas boas oportunidades na primeira etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo determinado e aproveitou o fato de estar com um jogador a mais em campo. Logo aos 8min, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo chegou à vitória. Marcelinho cruzou da direita, e o zagueiro Scheidt cabeceou no canto direito baixo do goleiro Sérgio.

O mesmo Scheidt foi expulso aos 26min e quase complica a vida do Corinthians.

Corintianos e palmeirenses mantiveram o ritmo até o final. Perderam várias chances de gols e fizeram um jogo emocionante.

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel, Thiago Matias, Galeano e Taddei; Fernando, Claudecir, Flávio e Alex; Basílio (Juninho) e Reinaldo (Magrão)
Técnico: Marco Aurélio

CORINTHIANS
Gléguer; Rogério (Gallo), Scheidt, João Carlos e Kléber (André Luís), Otácílio, Marcos Senna, Marcelinho e Ricardinho; Paulo Nunes (Ewérton) e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Morumbi, em São Paulo
Juízes: Alfredo Loebeling e Luciano Quilichini
Público e Renda: não divulgados
Cartões Amarelos: Kléber, João Carlos, Ricardinho, André e Gallo (C) e Thiago Matias (P)
Cartão Vermelho: Fernando (P) e Scheidt (C)
Gols: Luizão, aos 21min, e Basílio, aos 34min do primeiro tempo; Scheidt, aos 8min do segundo tempo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página