Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 08h50

Santos tem a melhor e Botafogo a pior campanha entre semifinalistas

Publicidade

da Folha Online

Santos e Botafogo entram no Maracanã nesta noite em situações bastante opostas. Enquanto o time paulista terminou com a melhor campanha na primeira fase do Torneio Rio-São Paulo, o carioca foi o pior entre os quatro semifinalistas.

No outro confronto, São Paulo e Fluminense fazem a partir de hoje, no Morumbi, um duelo mais "equilibrado".

A equipe da Baixada Santista venceu três jogos e empatou um. Com 11 gols marcados, tem o melhor ataque da competição, junto com o do Fluminense. O goleiro Fábio Costa é o menos vazado, tendo sofrido apenas dois gols.

Os botafoguenses, com dois empates, uma vitória e uma derrota, conquistaram a classificação após passarem pelo Palmeiras, por 3 a 1, no último jogo. Com cinco pontos, ficaram somente um à frente do Vasco.

O São Paulo também sofreu na última rodada classificatória. Venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, na quarta-feira, conquistando seu sétimo ponto no interestadual.

No dia seguinte, teve de torcer por um tropeço do Corinthians contra o Fluminense. A torcida deu certo e os cariocas arrancaram um empate em 1 a 1 no Pacaembu.

O Fluminense terminou como segundo melhor da primeira fase, atrás apenas do Santos. Foi o líder Grupo 2, com oito pontos. Derrotou São Paulo e Palmeiras, e empatou com Corinthians e Santos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página