Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 23h44

Santos e Botafogo empatam a primeira semifinal no Rio São-Paulo

Publicidade

da Folha Online

Depois de virar o jogo, o Santos cedeu o empate nos minutos finais para o Botafogo, por 2 a 2, no estádio do Maracanã, na primeira partida das semifinais do Torneio Rio-São Paulo.

A igualdade satisfez a equipe paulista, que havia declarado que o empate seria um bom resultado no Rio. Com isso, a vaga na decisão do interestadual será decidida na próxima quarta-feira (21), no estádio da Vila Belmiro.

Dodô e Rodrigão marcaram os gols para o Santos, e Donizete e Taílson fizeram para o rival carioca.

O Botafogo abriu o placar logo aos 3min. Fábio Augusto cruzou da direita, o atacante Daniel dividiu com Pereira, e a bola sobrou para Donizete chutar forte, no canto direito de Fábio Costa.

Aos 15min, os cariocas, que estavam melhor no jogo, perderam mais uma boa oportunidade. Donizete tocou para Daniel dentro da área, que lançou na esquerda para Rodrigo, que foi bloqueado pelo zagueiro André Luís no momento da conclusão.

Depois do susto, a equipe paulista acordou na partida e apertou a marcação. Aos 25min, Léo tocou para Rodrigão na área pela esquerda. O atacante dominou a bola e tocou na saída do goleiro Wágner, que fez boa defesa.

Pressionado, o Botafogo passou a explorar os chutes de fora da área. Aos 31min, Rodrigo cobrou falta de longe, e a bola explodiu no travessão do goleiro Fábio Costa.

No segundo tempo, o time da cidade litorânea voltou pressionando o Botafogo e, em sete minutos, virou o jogo.

Logo aos 3min, Claudiomiro foi derrubado por Augusto dentro da área e o juiz Cléber Wellington Abade marcou pênalti. Dodô cobrou no canto direito e empatou a partida.

Seis minutos depois, Robert fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigão, "de bico", fazer o segundo do Santos.

Depois do gol, os cariocas entraram em desespero e não conseguiam criar boas chances.

No entanto, aos 37min, zaga do Santos falhou, e a bola sobrou para Taílson tocar na saída de Fábio Costa e garantir o empate para o time carioca.

BOTAFOGO
Vágner; Fábio Augusto, Dênis, Váldson e Augusto (Leandro Eugênio); Júnior, Reidner, Souza (Taílson) e Rodrigo; Donizete e Daniel (Marcelinho Souza).
Técnico: Sebastião Lazaroni

SANTOS
Fábio Costa; Pereira, Marcelo Silva e André Luis; Russo, Claudiomiro, Renatinho e Léo; Robert (Júlio César), Dodô (Caíco) e Rodrigão (Deivid).
Técnico: Geninho

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Dodô e Russo (S), Váldson, Souza e Donizete (B)
Cartão vermelho: Deivid (S)
Gols: Donizete (B), aos 3min do primeiro tempo; Dodô (S), aos 3min, Rodrigão (S), aos 9min, e Taílson (B), aos 37min do segundo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página