Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2001 - 07h15

Brasil e Portugal disputam semifinal de futebol de areia

Publicidade

da Folha Online

O Brasil enfrenta Portugal, hoje, às 9h, em uma das semifinais do sétimo Campeonato Mundial de futebol de areia, que está sendo disputado na Costa do Sauípe (BA).

O jogo é encarado pela equipe brasileira como uma revanche. Em outubro do ano passado, durante a terceira Copa Latina, também realizada na Costa do Sauípe, a seleção portuguesa venceu a brasileira por 8 a 7, nos pênaltis.

Benjamim, um dos destaques do Brasil na vitória diante do Peru por 7 a 1 nas quartas de final, prefere não falar em revanche, mas não nega que a derrota na Copa Latina está engasgada.

"Todo jogo tem uma história diferente. E não estamos encarando esse como revanche. Mas aquela derrota não foi esquecida, por ninguém", afirmou.

A partida também coloca frente a frente o melhor ataque, do Brasil, com 28 gols, e a segunda melhor defesa, Portugal, que levou três.

O técnico de Portugal, Alexandre Julião, considera os brasileiros favoritos, mas disse que o jogo só vai mesmo ser decidido na quadra. Vale lembrar que os portugueses são os atuais campeões europeus da modalidade.

Após a partida entre Brasil e Portugal, acontece a segunda semifinal. A França, do polêmico Eric Cantona, encara a Argentina, melhor defesa do Mundial.

O goleiro argentino, Tano, que levou apenas um gol, espera garantir a Argentina na final. "Quero continuar ajudando meu time. E ser considerado o melhor goleiro do Mundial. Sabemos que a França é uma equipe forte, mas temos consciência de nosso potencial."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página