Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2001 - 15h10

No topo do mundo, Guga conquista o título de Buenos Aires

Publicidade

da Folha Online

Com extrema facilidade, o brasileiro Gustavo Kuerten venceu hoje o argentino José Acasuso, por 2 sets a 0 _parciais de 6/1 e 6/3_, em apenas 59 minutos, e conquistou o título do Torneio de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro.

A revelação argentina foi a grande surpresa da competição, eliminando seus compatriotas Franco Squillari e Gastón Gaudio, além do marroquino Hicham Arazi.

Para chegar a decisão, Guga venceu o argentino Guilhermo Cañas e o espanhol Fernando Vicente, nas semifinais.

Este foi o 11º título da carreira do catarinense, o primeiro na temporada.

Amanhã, ele vai aparecer no topo da lista divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que contabiliza os resultados obtidos nas últimas 52 semanas, na liderança do ranking mundial, com 85 pontos à frente do russo Marat Safin.

Após o título, Guga viaja para o México, onde será o cabeça-de-chave número um do Torneio de Acapulco.

O jogo

A partida de hoje foi bem diferente da equilibrada semifinal entre o brasileiro e o espanhol Fernando Vicente, disputada ontem.

A superioridade de Guga sobre o anfitrião, que veio do qualyfing e disputava pela primeira vez uma final de um ATP Tour, foi nítida desde o início da partida.

Kuerten soube explorar o nervosismo e a fragilidade do rival, e quebrou o serviço de Acasuso logo no segundo game, feito que repetiu no sexto, para fechar com tranquilidade o primeiro set em 6/1.

O segundo set seguiu o mesmo ritmo do inicial, com o brasileiro confirmando seu saque e quebrando o serviço do rival no segundo e nono games, quando fechou o jogo por 6/3.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página