Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2001 - 08h03

'Azarões', Botafogo e São Paulo iniciam decisão do Rio-SP

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Com campanhas modestas, Botafogo e São Paulo iniciam hoje à noite, às 21h40, no estádio do Maracanã, a decisão do Torneio Rio-São Paulo como as grandes surpresas da competição interestadual.

O time do Morumbi tem 56% de aproveitamento no torneio, contra 50% do rival.

Para chegar à final, o clube paulista eliminou o favorito Fluminense nos pênaltis, após perder no tempo normal por 2 a 1, no Rio. No jogo de ida, no estádio do Morumbi, o São Paulo havia vencido por 1 a 0.

Já o Botafogo obteve a classificação dentro da Vila Belmiro, ao derrotar o Santos, por 1 a 0, com um gol do atacante Taílson, aos 44min do segundo tempo. A vitória representou o fim de uma invencibilidade do time litorâneo _além disso, foi o primeiro gol sofrido pelo Santos em casa neste ano.

O campeão do Rio-SP garante uma vaga na Copa dos Campeões, disputada em julho, que assegura ao vencedor o direito de participar da Taça Libertadores.

Para o jogo de hoje, o técnico são-paulino Oswaldo Alvarez admite que adotará uma postura mais cautelosa em campo e buscará um empate no Rio para decidir o título no Morumbi, na próxima quarta-feira.

"O empate será um ótimo resultado. Será muito difícil vencer o Botafogo dentro do Maracanã", afirmou Alvarez.

Contra o rival carioca, o São Paulo não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, que se apresenta hoje à seleção brasileira, e o volante Fabiano, suspenso. Róger entra no gol, e o chileno Maldonado deve ser o substituto no meio-campo.

Além disso, a novidade no time do Morumbi será a entrada do atacante Luiz Fabiano no lugar do júnior Renatinho, para formar dupla de frente com França.

No Botafogo, o técnico Sebastião Lazaroni aposta na boa fase do atacante Taílson para superar os paulistas.

O reforço do time carioca para o jogo de hoje será o retorno do zagueiro Valdson, recuperado de uma torção no joelho direito.

BOTAFOGO
Wagner, Fábio Augusto, Bruno, Valdson e Leandro Augusto; Marcelinho Paulista (Júnior), Reidner, Souza e Rodrigo; Donizete e Taílson
Técnico: Sebastião Lazaroni

SÃO PAULO
Roger, Jean, Rogério Pinheiro e Wilson, Belletti, Alexandre, Maldonado, Carlos Miguel e Gustavo Nery; França e Luiz Fabiano
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Juiz: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Local: Maracanã
Horário: 21h40
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página