Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2001 - 23h43

São Paulo goleia Botafogo no Rio e fica perto de título inédito

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi ao Rio buscar um empate, contra o Botafogo, e saiu do Maracanã, na noite de hoje, com um resultado que nem mesmo o mais fanático torcedor imaginava.

O time do Morumbi goleou o rival carioca, por 4 a 1, e ficou e ficou muito próximo da conquista do título inédito do Torneio Rio-São Paulo.

Com o resultado, o São Paulo pode perder por até dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, que será campeão. O Botafogo precisa de uma vantagem de quatro gols para ser campeão. Se repetir a diferença de hoje, a decisão será nos pênaltis.

Mesmo sem entrosamento, a nova dupla de ataque do técnico Oswaldo Alvarez, formada por França e Luis Fabiano, funcionou nesta noite.

Luis Fabiano (2), França e Carlos Miguel marcaram os gols do São Paulo, e Rodrigo, o jogador mais lúcido da equipe carioca, descontou.

O jogo

O São Paulo teve chance de abrir o placar logo aos 7min do primeiro tempo. Em um contraa-ataque rápido, Luis Fabiano deixou França na cara gol, mas o artilheiro são-paulino tentou dar um toque de cobertura em Wagner e desperdiçou a oportunidade.

A resposta do Boatafogo veio no final da primeira etapa. Aos 42min, Donizete cruzou na área pela direita, a zaga são-paulina cortou mal, e na sobra Rodrigo chutou forte para boa defesa de Roger.

O segundo tempo começou em ritmo forte, ao contrário da etapa inicial, quando as ambas equipes estavam preocupadas com a marcação no meio-campo. Em sete minutos, os dois times marcaram três gols.

O time paulista abriu o placar aos 5min. Luis Fabiano recebeu passe pela esquerda e lançou Carlos Miguel na área, que tocou rasteiro, na saída do goleiro.

No minuto seguinte, o Botafogo empatou com um belo gol de Rodrigo, chutando de fora da área, por cobertura.

O segundo gol do São Paulo aconteceu aos 7min. Após cruzamento na área pela direita, Wagner rebateu mal a bola, que sobrou nos pés de Luis Fabiano para marcar.

A partir daí, o Botafogo tentou atacar o time paulista, mas esbarrou no forte esquema de marcação são-paulino, que além de jogar com três zagueiros, tinha o chileno Maldonado e Alexandre dando proteção à zaga.

Descordenado e sem um articulador no meio-campo, o time carioca perdia a bola no ataque ficando exposto às jogadas em velocidade do rival.

O terceiro gol do São Paulo saiu aos 17min. Maldonado invadiu a área pela direita, driblou Wagner, e cruzou na cabeça de França, livre, que marcou.

A equipe do Morumbi ainda chegou ao quarto gol, aos 40min. O júnior Cacá, que entrou no lugar de Carlo Miguel, chutou da entrada da área pela direita, e novamente Wagner deu rebote. Luis Fabiano aproveitou a sobra e definiu o placar.

O São Paulo ainda acertou uma bola na trave, no minuto final, com Renatinho, que tentou encobrir Wagner.

BOTAFOGO
Wagner; Fábio Augusto, Bruno, Valdson e Leandro (Serginho); Júnior, Reidner, Souza (Marcelinho Paulista) e Rodrigo; Donizete e Taílson (Alexandre Gaúcho)
Técnico: Sebastião Lazaroni

SÃO PAULO
Roger; Jean, Rogério Pinheiro e Wilson; Belletti, Alexandre, Maldonado, Carlos Miguel (Cacá) e Gustavo; Luis Fabiano (Renatinho) e França. Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Cartões amarelos: Fábio Augusto, Bruno, Leandro, Júnior, Reidner (B); Roger, Alexandre, Gustavo, Luis Fabiano (S)
Gols: Carlos Miguel (S), aos 4min, Rodrigo (B), aos 5min, Luis Fabiano (S), aos 6min, França (S), aos 17min, e Luis Fabiano (S), aos 40min do segundo tempo

  • Enquete
    A vitória do São Paulo já está garantida?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade