Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2001 - 18h29

Guga bate espanhol e conquista o 12º título na carreira

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten venceu hoje o espanhol Galo Blanco na final do Torneio de Acapulco, conquistou seu 12º título, atingiu uma invencibilidade e ampliou sua vantagem na liderança do ranking de entradas.

O brasileiro fez uma partida bastante disputada com o "algoz de cabeças-de-chave" _Blanco havia eliminado seu compatriota Carlos Moyá (terceiro pré-classificado) nas semifinais e argentino Franco Squillari (segundo) na estréia.

Mas venceu os pontos mais importantes da partida e não permitiu nenhuma quebra de seu serviço (salvou os cinco break points que sofreu). Por outro lado, impôs uma quebra na primeira oportunidade do primeiro set e manteve a vantagem para fechar em 6/4.

Na segunda parcial, Guga quebrou o saque do espanhol no primeiro e no terceiro games, para garantir seu segundo título consecutivo _foi campeão na semana passada do Torneio de Buenos Aires_ por 6/2, em uma hora e 21 minutos.

"É realmente incrível ter disputado três torneios no ano e já ter vencido dois. Melhor começo que esse, impossível", afirmou.

Com o triunfo, o catarinense chegou a 4.440 pontos no ranking de entradas, 140 a mais do que o russo Marat Safin, que perdeu ontem a final do Torneio de Dubai para o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Na "corrida dos campeões", Guga chegou a 97 pontos e deve saltar da 24ª posição para entrar ao grupo dos top ten no levantamento que será divulgado amanhã pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele também ganhou US$ 130 mil pelo título.

"Vi o Galo (Blanco) e o (Carlos) Moyá jogando ontem (na semifinal). O Guga teria que jogar com uma tática diferente, sem sair batendo forte na bola, mas sabendo se defender e devolvendo bem o segundo saque. E foi isso que ele fez", disse o técnico Larri Passos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página