Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2001 - 08h28

Com amuleto em campo, São Paulo busca título inédito do Rio-SP

Publicidade

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

O São Paulo entra em campo nesta noite, às 21h40, no Morumbi, tentando conquistar seu primeiro título do Torneio Rio-São Paulo.

Além de jogar em casa e ter a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, a equipe paulista tem a seu favor um amuleto chamado França.

Atual artilheiro do interestadual, com seis gols, o atacante dificilmente será ultrapassado. Os únicos que ainda têm a chance são Donizete e Taílson, do rival carioca, que somam três gols cada.

E ter França como maior goleador de uma competição vem trazendo ótimos resultados ao São Paulo. O jogador terminou como artilheiro nas últimas duas conquistas do clube, os títulos do Campeonato Paulista de 1998 e 2000.

No Estadual de 98, ele terminou com 12 gols e marcou um no jogo decisivo contra o Corinthians, na vitória por 3 a 1.

Dois anos depois, o atacante voltou a ser o destaque da competição, ao fechar o Paulista com 18 gols. Na primeira decisão contra o Santos, ele marcou o único gol da partida logo no primeiro minuto.

Além do prazer de terminar o interestadual como o goleador máximo e ajudar o São Paulo a conquistar um título inédito, França tem outro motivo para comemorar o feito.

"No ano passado e neste início de temporada a torcida pegou um pouco no meu pé. Acho que ser o artilheiro em uma campanha vitoriosa e especial como essa faria os torcedores me compreenderem e me valorizarem mais", disse.

Com a vitória por 4 a 1 no Maracanã, na partida de ida, o time paulista só deixa de ser campeão caso o Botafogo vença diferença de quatro gols. Em caso de vitória carioca por três gols, a decisão irá para os pênaltis.

O único desfalque do São Paulo para a partida desta noite será o volante Alexandre. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto no Rio e será substituído por Maldonado.

No Botafogo, o técnico Sebastião Lazaroni, irritado com o vexame no Maracanã, resolveu mexer na equipe. O zagueiro Bruno, o lateral-esquerdo Leandro e o meia Dênis serão substituídos por Dênis, Augusto e Alexandre Gaúcho, respectivamente.

SÃO PAULO
Roger; Jean, Rogério Pinheiro e Wilson; Belletti, Maldonado, Fabiano, Carlos Miguel e Gustavo Nery; Luís Fabiano e França
Técnico: Oswaldo Alvarez

BOTAFOGO
Wagner; Fábio Augusto, Dênis, Valdson e Augusto; Júnior, Reidner, Alexandre Gaúcho e Rodrigo; Donizete e Taílson
Técnico: Sebastião Lazaroni

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: Jorge Rabello (RJ)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página