Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2001 - 20h29

Jean vira peça fundamental em esquema de Alvarez

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O zagueiro Jean, 21, é considerado essencial para o esquema de jogo que Oswaldo Alvarez implantará amanhã contra o Botafogo.

Segundo o treinador, ele tanto pode usar o 3-5-2 (três na defesa, cinco no meio-campo e dois no ataque) como o 4-4-2.

A idéia é entrar com o 3-5-2 e, de acordo com a estratégia botafoguense, manter o esquema ou modificá-lo para o 4-4-2, com quatro jogadores na defesa.

Se o adversário entrar com três atacantes, dois dos quais caiam pelas laterais, Alvarez optará pelo esquema 4-4-2.

Nesse caso, Jean atuaria à frente dos zagueiros Rogério Pinheiro e Wilson e os laterais Belletti e Gustavo jogariam mais recuados.

Caso o time de Sebastião Lazaroni entre mais fechado na defesa, apesar da necessidade que tem de marcar gols, o São Paulo irá adotar o 3-5-2.

Com uma preocupação defensiva menor, Belletti e Gustavo ficariam mais soltos e Jean seria o zagueiro com mais liberdade para avançar.

Para Jean, que disputa amanhã sua primeira final entre os profissionais, o fato de ser a peça-chave do esquema de Alvarez não assusta. Pelo contrário, diz ele, é motivo de orgulho.

"É bom saber que o professor (Alvarez) confia no meu trabalho e sabe que pode contar com a minha colaboração", disse o jogador, após o último treino do São Paulo antes da final.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página