Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2001 - 21h45

Mário Covas é ovacionado no Morumbi

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

Um torcedor santista foi o primeiro a ser homeageado pela torcida do São Paulo hoje à noite no estádio do Morumbi, na segunda final contra o Botafogo pelo Torneio Rio-São Paulo.

O governador Mário Covas, morto ontem e enterrado hoje de manhã no cemitério do Paquetá em Santos, foi ovacionado pelos cerca de 80 mil torcedores que compareceram ao Morumbi.

Primeiro foi uma faixa trazida por crianças que acompanharam os jogadores na entrada do time. 'Mário Covas, um exemplo de garra, determinação e coragem', dizia a mensagem.

Depois foi a vez da torcida são-paulina, que ignorou o pedido de um minuto de silêncio antes da partida e gritou em coro o nome de Covas. Os jogadores paulistas jogaram com uma faixa de luto no braço.

O governador de São Paulo não deixou de acompanhar as partidas do Santos, mesmo quando o câncer agravou seu quadro de saúde. No sábado, em um dos momentos de consciência, perguntou quanto fora o jogo contra o Rio Branco.

Na ocasião, o time de Covas, com dois jogadores a menos no segundo tempo, perdeu por 3 a 2, e o time de Americana assumiu a liderança do Paulista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página