Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 08h38

Destaque dos Masters, Guga vira principal garoto propaganda da ATP

Publicidade

da Folha Online

O desempenho de destaque que o brasileiro Gustavo Kuerten vem tendo em torneios da série Masters Series lhe garante um lugar de destaque no marketing da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A entidade que controla o circuito profissional prioriza seus investimentos e marketing na série _segunda em importância no Circuito, atrás apenas dos Grand Slams_, por ser alijada da organização dos quatro maiores torneios de tênis (Abertos da Austrália e dos EUA, Roland Garros e Wimbledon), que são de responsabilidade da Federação Internacional de Tênis.

Na edição 2001 do guia dos jogadores da entidade, o brasileiro, melhor jogador em Masters Series de 99 e 2000, aparece em 14 fotos.

Pete Sampras, recordista de títulos de Grand Slam em toda a história, mas com desempenho modesto em Masters Series no ano passado, tem sua imagem impressa dez vezes no guia.

Guga é o único jogador a aparecer no pôster que está sendo veiculado a partir de hoje, em diversos meios de comunicação dos EUA, como o jornal USA Today. A foto traz a legenda: "Ga Ga Over Guga" (em inglês, "enlouquecendo por Guga").

No último artigo de Mark Miles, principal dirigente da ATP, no site da entidade, o nome de Kuerten é citado quatro vezes, contra nenhuma de Sampras.

Além de virar prioridade para a ATP, o tenista com bons resultados nos Masters Series pode faturar muito dinheiro.

No ano passado, por exemplo, Kuerten ganhou US$ 1,132 milhão nesse grupo de competições, ou mais do que o dobro que amealhou em Grand Slams.

Leia mais sobre o Master Series de Indian Wells:

  • Home

  • Chave 1

  • Chave 2

  • Campeões

  • Rankings

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Quiz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página