Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 16h27

Miriam D'Agostini anuncia aposentadoria por falta de patrocínio

Publicidade

da Folha Online

A tenista gaúcha Miriam D'Agostini, 22, anunciou hoje sua precoce aposentadoria por falta de patrocínio.

Nos últimos anos, ela era a melhor tenista do país, chegando a ocupar a 181ª colocação no ranking da WTA. Atualmente estava na 233ª posição.

"Cada um tem um jeito diferente de levar as coisas e realmente viajar no circuito, muitas vezes sem técnico e sem patrocínio não era nada fácil. Eu tentei e fui até onde deu", afirmou a tenista.

D'Agostini foi campeã brasileira e participou dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e Mar Del Plata, da Olimpíada de Atlanta e da Fed Cup (versão feminina da Copa Davis).

Com a saída de D'Agostini, a melhor brasileira no ranking passa a ser Joana Cortez, número 236.

Carreira

Miriam D'Agostini iniciou no tênis aos sete anos. Aos 12 já morava fora do Brasil e viajava o mundo no circuito juvenil.

Jogou seu primeiro torneio profissional aos 15 e esteve entre as cinco primeiras do ranking mundial, chegando à semifinal do Orange Bowl 18 anos. Além disso, ainda como juvenil, disputou Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

"Eu comecei a jogar e a viajar muito cedo. Cansei da vida no circuito e não tinha mais prazer em jogar e em ir para os torneios," disse.

No momento, D'Agostini está fazendo tratamento para uma lesão no ombro. Ela cursa Comunicação Social e pretende dar aulas de tênis e trabalhar com marketing esportivo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página