Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2001 - 22h58

Guga perde para Gambill e dá adeus ao Master Series de Indian Wells

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten foi derrotado pelo norte-americano Jan-Michael Gambill por 2 sets a 0 e deu adeus ao Master Series de Indian Wells. Guga também perdeu sua invencibilidade de 14 jogos, em 16 disputas no ano.

Com a derrota, Guga deixa de igualar sua melhor série invicta na carreira, que foi a do ano passado, quando entre o Master Series de Hamburgo e o Torneio de Wimbledon, Guga conquistou dois títulos e venceu 15 jogos seguidos.

O líder do ranking de entradas não jogou bem durante toda a partida e perdeu com parciais de 7/6(7/5) e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de jogo.

Sacando melhor, Gambill estava melhor no primeiro set, quando conseguiu a primeira quebra de serviço, no sexto game da partida.

Guga tinha dificuldade em fechar seus games de serviço e maior ainda quando Gambill sacava. Após perder o saque, porém, ele melhorou seus serviços e cresceu na partida.

No nono game, devolveu a quebra, quando Gambill já tinha tido um set-point. O jogo foi para o tie-break e o norte-americano foi melhor, fechando o set com 7/6(7/5).

No segundo set, o brasileiro estava desconcentrado. Errava muitas bolas, reclamava da arbitragem, da torcida e jogava várias vezes a raquete no chão.

Gambill manteve o bom primeiro serviço e obteve nova quebra, no terceiro game da partida, abrindo 3/1. Daí em diante, manteve todos os seus serviços e fechou o jogo em 6/4.

Amanhã, ele enfrenta o russo Ievguêni Kafelnikov por uma vaga nas semifinais de Indian Wells, numa de suas melhores campanhas na carreira.

Já Guga, segue para Miami, na Flórida, onde disputa na semana que vem o segundo Master Series da temporada e o mais milionário deles. No torneio de Miami, o brasileiro defende a final atingida no ano passado, quando foi derrotado por Pete Sampras num jogo histórico, com três tie-breaks.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página