Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2001 - 17h39

Chuva impede Brasil de treinar na quadra do confronto da Davis

Publicidade

da Folha Online

A equipe brasileira tinha treino marcado na quadra central do complexo tenístico da avenida Beira-Mar Norte, às 12h30, mas chegou mais cedo para bater bola nas quadras de treino, enquanto os australianos usufruíam da quadra central.

Mas, 30min depois, começou a chover forte e os tenistas foram obrigados a deixar a quadra. A equipe acabou decidindo treinar em quadra coberta, em vez de ficar esperando a chuva passar.

Durante duas horas, Guga treinou com Jaime Oncins e Antônio Prieto, e Fernando Meligeni bateu bola com Alexandre Simoni e Flávio Saretta.

"Foi um treino fantástico. Uma chuva como de hoje, não é prejuízo para a equipe. Viemos para a quadra coberta e eles treinaram muito bem. Desde ontem, conversei com o Acioly e concordamos estar surpresos com o que os garotos apresentaram no treino", disse Lari Passos.

Segundo o técnico de Guga, a primeira impressão foi excelente. "Começar assim é muito bom, porque é fundamental que o time esteja perfeito para o primeiro dia de jogos na sexta-feira."

Lari também destacou a importância de ter na equipe tenistas que conseguiram excelentes resultados no saibro. "O nosso time tem um bi-campeão de Roland Garros, que é o Guga, um semifinalista, o Meligeni, e um semifinalista de duplas, o Jaime Oncins, e estamos sempre trabalhando em cima destas coisas positivas."

Guga disse que o fato de a chuva atrapalhar depende muito do espírito da equipe. "É claro que treinar nesta quadra coberta não é a mesma coisa que treinar na quadra onde a gente vai jogar, mas tudo depende do espírito da equipe. Um dia assim não atrapalha a nossa preparação em nada."

Programação
Na segunda-feira, o Brasil treina na quadra central das 10 às 12h, enquanto a Austrália entra em quadra das 12h30 às 16h30.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página